Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Juventus busca 'Scudetto' para aliviar eliminação na Champions

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/04/2019 às 7:29
Foto: Isabella BONOTTO / AFP
Foto: Isabella BONOTTO / AFP

Da AFP - A Juventus precisa de apenas um ponto para conquistar seu oitavo título consecutivo do Campeonato Italiano. Quatro dias depois da traumática eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões das mãos do Ajax, a Juve recebe no sábado (20) a Fiorentina na 33ª rodada da competição.

Caso a Juve não perder, conquistará seu 35º Scudetto e igualará os recordes do Torino de 1948, da Fiorentina de 1956 e da Inter de Milão de 2007, que ergueram o troféu a cinco rodadas para o fim da temporada.

O técnico da Juve, Massimiliano Allegri, afirmou que não quer ver sua equipe abaixar a cabeça após a decepcionante eliminação para o Ajax na Champions, no meio de semana.

LEIA MAIS:

Técnico do Santos, Jorge Sampaoli tem bicicleta furtada

Rivaldo diz que é melhor Neymar voltar para Barcelona e ser melhor do mundo

Allegri confirma permanência de Cristiano Ronaldo na Juventus

"Se vencermos o título amanhã (sábado), seria insensato não comemorar", declarou Allegri, que garantiu também que Cristiano Ronaldo continuará plenamente comprometido com a Juventus na próxima temporada, apesar da frustração na Liga dos Campeões.

Contra a Fiorentina, Allegri não poderá contar com o argentino Paulo Dybala, com o brasileiro Douglas Costa nem com o uruguaio Martín Cáceres, todos lesionados.

Atrás da líder, o Napoli (2º a 17 pontos), eliminado na quinta-feira (18) da Liga Europa pelo Arsenal, receberá na segunda-feira (22) a Atalanta (6ª), uma equipe que compete por um lugar na próxima Liga dos Campeões com Milan (4º), Roma (5ª), Lazio (7ª) e Torino (8º).

Todos eles aspiram terminar a temporada na quarta posição, última que dá o direito de disputar a Champions. Neste contexto, o duelo entre Roma e Inter (3ª) se apresenta como especialmente relevante.

Programação da 33ª rodada do Campeonato Italiano:

- Sábado:

(07h30) Parma - Milan

(10h) Bologna - Sampdoria

Genoa - Torino

Cagliari - Frosinone

Lazio - Chievo

Empoli - SPAL

Udinese - Sassuolo

(13h) Juventus - Fiorentina

(15h30) Inter - Roma

- Segunda-feira:

(14h) Napoli - Atalanta

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias