Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz mostra que sabe como parar Fluminense

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 19/04/2019 às 10:23
Leston Júnior tem 52% de aproveitamento sob o comando do Santa Cruz na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leston Júnior tem 52% de aproveitamento sob o comando do Santa Cruz na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz sabe que precisa mudar a postura em campo para não ser massacrado no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil pelo Fluminense, na próxima quinta-feira, no estádio José do Rego Maciel. Na visão do técnico coral Leston Júnior, a fórmula para bater o time do Rio de Janeiro, comandado pelo treinador Fernando Diniz, é aumentar a pressão na marcação e ser preciso no passe após roubar a bola. Ele ainda frisou a necessidade de ser eficiente ao explorar os pontos fracos do adversário no duelo decisivo.

Na última quarta-feira, o Tricolor do Arruda saiu no lucro ao perder por 2x0 para os cariocas no Maracanã. A equipe pernambucana conseguiu realizar apenas uma finalização no gol durante a partida, que aconteceu no segundo tempo. Além disso, assistiu ao adversário dominar a partida com 70% de posse de bola e 644 passes certos, contra apenas 183 do Santa.

“O antídoto é ser agressivo na zona da bola e ser assertivo no passe após a roubada. Para fazer essa posse de bola e imposição, o Fluminense desloca muita gente para o setor do campo que o jogo se apresenta. Na medida que você rouba, consegue virar o jogo para sair dessa zona de pressão, os espaços se abrem. Quando eles perdem a bola, a saída é tentar roubar logo. Assim a bola fica muito no campo do adversário”, afirmou o comandante coral.

LEIA MAIS

Após derrota para o Flu, volante do Santa Cruz afirma que “tem que sonhar”

Leston Júnior: “Esfriar a torcida do Santa Cruz é impossível”

Semifinais da Copa do Nordeste acontecem na quinta-feira

Segundo Leston, o Santa Cruz também irá precisar de muito cuidado para não ser traído pela condição de jogar em casa. “Temos que manter o que temos de ideia de jogo e buscar chegarmos vivos no segundo tempo, para poder conseguir a classificação. Na medida que os primeiros 90 minutos acabaram, a conta é chegar no último quarto vivo. Muita coisa pode acontecer em 45 minutos no futebol. O que não podemos permitir é que o Fluminense aumente a vantagem em cima da nossa afobação”, disse.

TORCIDA

No duelo que vale a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e R$ 2,5 milhões de cota, o treinador e os jogadores do Santa Cruz esperam o apoio da torcida. Assim como aconteceu na fase anterior do torneio nacional diante do ABC e nas quartas de final da Copa do Nordeste diante do CRB. Visando o maior incentivo, a direção abaixou o preço do ingresso para o torcedor que desejar comprar o ingresso de forma antecipada. Até a véspera da decisão, a entrada estará com um valor mais baixo.

“Não podemos marcar o Fluminense lá em cima. É o jogo mais confortável para os times do Fernando (Diniz). Quando você faz isso, abre a defesa e eles usam os jogadores do ataque com velocidade e força de arrasto. Também precisamos acreditar naquilo que é a essência desse clube: a presença do torcedor acreditando até o final, o que não tenho dúvida que vai acontecer”, comentou Leston.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias