Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Hernane Brocador quer celebrar reviravolta no Sport com taça

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 19/04/2019 às 9:02
brocadorlance. edit FOTO:

Nada como uma temporada após a outra. Se 2018 foi tão complicado para Hernane Brocador a ponto de o atacante se julgar em dívida com o Sport, no primeiro semestre de 2019, o jogador já considera esse débito praticamente pago. Artilheiro da equipe e do Campeonato Pernambucano, com nove gols, o camisa 9 espera fazer uso da reviravolta na carreira para ajudar o Leão a conquistar o 42º título estadual da história.

Os rubro-negros enfrentam o Náutico às 16h de amanhã, na Ilha do Retiro, pela volta da final do Campeonato Pernambucano. Um empate dará a taça ao time da Praça da Bandeira. Se o Náutico repetir o 1x0 feito pelo Leão no duelo da ida, nos Aflitos, a definição vai para os pênaltis.

Se no ano passado Brocador foi alvo de duras críticas por parte da torcida, em 2019, chega ao segundo duelo da decisão como um dos homens cotados a definirem a partida para o Sport. “É engraçado que eu não venho fazendo nada de diferente do que eu fazia no ano passado. Se você pegar o meu GPS, vai ver que eu sou um dos atletas que mais me doo dentro de campo. Diferente é que este ano a bola está entrando e as coisas começaram a acontecer. Mas eu entendi as críticas, fazem parte do futebol. Servem para o atleta refletir”, comentou.

O artilheiro destacou ainda o papel dos jogadores recém-chegados à equipe no seu processo de recuperação no Sport. “Os jogadores que chegaram me perguntaram bastante o que tinha acontecido, assistiram os jogos e me disseram que tinha jogo que eu não finalizava uma bola. Me garantiram que o que eu sofri no ano passado, eu não sofreria este ano. Guilherme foi um deles. Alisson, Ezequiel, Leandrinho, eles conversaram bastante comigo e eu fiquei feliz. Jogadores que já chegaram dispostos a ajudar. Eles sabem que eu sei fazer gol, que eu não tinha desaprendido, então ficou muito mais fácil jogar com esses jogadores que, em jogadas de fundo, sempre procuram o centroavante”, contou.

TÍTULO

Para coroar o bom momento no Sport com o título, o atacante ressaltou o quanto a equipe vai precisar de atenção no confronto de amanhã. Apesar de o Sport estar jogando diante de sua torcida, Brocador não acredita em favoritismo. “Eu acho que não há favoritismo. O Gre-nal foi decidido nos pênaltis. Temos de ter atenção redobrada porque o Náutico pode surpreender. Estava em uma sequência sem perder. Guto trabalhou a nossa equipe muito bem e pôs na nossa cabeça que íamos lá e ganharíamos. Agora temos que redobrar a atenção. Temos jogadores que podem decidir a partida a qualquer momento, do lado de lá também. Então, a atenção tem de ser redobrada”, concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias