Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz evita cobrar presença da torcida no estádio

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/03/2019 às 17:47
 Foto: Brenda Alcântara/JC Iamgem
Foto: Brenda Alcântara/JC Iamgem

O Santa Cruz chega nesta quarta-feira (27) ao seu nono jogo como mandante na temporada 2019. Em apenas dois, justamente clássicos contra Sport e Náutico, o público superou os 15 mil torcedores. Nos outros, a maior presença foi de 7 mil, contra o Bahia, ainda na Arena de Pernambuco enquanto o Arruda passava por ajustes. Mesmo com o público aquém do esperado, o técnico Leston Júnior entende que não se pode cobrar do torcedor sua presença assídua ao estádio.

O treinador acredita que a baixa participação do público se dê pelo que ele chama de "vulgarização do futebol no Brasil". Ele relaciona o fato à recessão econômica que o país passa. "O torcedor não tem dinheiro para em 15 dias vir três vezes no campo. É o ingresso, o transporte, se for o pai com o filho já são dois ingressos. E o futebol brasileiro está muito vulgar nesse sentido. Joga todo dia, de três em três dias tem um jogo. Você faz em um mês quatro ou cinco jogos em casa. Como o torcedor vai comer? Vai pagar suas contas? Ninguém vive só de futebol", ressalta.

LEIA MAIS:

Santa Cruz equilibra contas mesmo com cotas reduzidas por descontos

Santa Cruz: Marcos Martins e Pipico trabalham com bola nesta segunda-feira

Leston Júnior mira duelo com o Afogados para corrigir erros do Santa Cruz

Em seu entendimento, ele afirma que é preciso repensar o futebol brasileiro. Tanto do ponto de vista do público, mas também dos atletas. Os jogos muito próximos um do outro atrapalham a melhora dos jogadores. "É um problema macro. Espero que nosso torcedor, dentro da possibilidade dele, possa comparecer não só no campo e nos ajudar no estádio, mas também se associar, porque o clube só vai conseguir os objetivos se estiver todo mundo remando principalmente nos momentos de dificuldade", disse.

Ainda assim, Leston Júnior agradece à recepção que teve e a forma como é tratado pelos tricolores. Ele também reforça que a presença do torcedor é fundamental, não só no aspecto financeiro de receita, mas também pela energia. Se associar ao clube também é tratado como algo importante pelo técnico coral.

"Não posso cobrar, mas posso pedir ao torcedor que em um jogo como o de amanhã possa comparecer e fazer a diferença que sempre fez. Jogo eliminatório, o adversário impõe dificuldade. Nessa hora precisa de apoio, incentivo, jogador se sentir forte e a participação do torcedor é fundamental", concluiu o comandante do Santa Cruz. A partida desta quarta contra o Afogados pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano começa às 19h15.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias