Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Guto Ferreira quer testar outros esquemas táticos na equipe do Sport

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 25/03/2019 às 18:19
Foto: Anderson Stevens/ Sport
Foto: Anderson Stevens/ Sport

Após golear o Petrolina por 4x0, no último domingo (24), pelas quartas de final do Pernambucano, o Sport só volta a campo agora daqui a nove dias, quando encara o Salgueiro, quarta-feira (03/04), na Ilha do Retiro, pelas semifinais do Estadual - partida única, com empate levando a decisão para as cobranças de pênaltis.

Com mais esse hiato entre um duelo e outro, o técnico Guto Ferreira quer além de aperfeiçoar o condicionamento físico dos seus comandados, também aproveitar para testar algumas variações táticas, já que nesse momento o Sport tem atuado apenas com um esquema: o 4-4-2.

"Temos de trabalhar a questão de variação tática. Estamos jogando em cima de um só modelo. Vou trabalhar nos próximos dias algumas variações, porque o sistema que estamos atuando propriamente dito é o 4-4-2. Nesse jogo (contra o Petrolina) até que mudamos por conta da entrada do Leandrinho, que transformou o time num 4-2-3-1. É possível variar para um 4-1-4-1 ou um 4-3-3. É trabalhar e seguir aperfeiçoando no dia a dia. Ter o máximo de ferramentas e armas possíveis para usar da melhor maneira", comentou Guto.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias