Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz cita momento especial do goleiro Anderson

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/03/2019 às 8:23
Goleiro tem se destacado nas partidas. Foto: Davi Saboya/Jornal do Commercio
Goleiro tem se destacado nas partidas. Foto: Davi Saboya/Jornal do Commercio

Quando Ricardo Ernesto machucou o músculo posterior da coxa direita, a missão de defender o gol do Santa Cruz ficou com o jovem reserva Anderson. Com apenas 20 anos, o goleiro foi contratado pela Cobra Coral para ficar de stand by caso algo acontecesse ao titular. Mesmo tão novo, Anderson calçou as luvas e agarrou a oportunidade, mesmo com o companheiro recuperado. Na tarde de sábado (23), fez uma bela atuação, apesar da derrota por 2x1, diante do Ceará, pela Copa do Nordeste.

Com o Ceará exigindo defensivamente do Santa Cruz, Anderson teve seu nome como destaque da partida, com brilhantes defesas. Para o técnico Leston Júnior, esse tipo de jogo faz com que o arqueiro seja mais acionado e se torne o grande protagonista do jogo. Assim, ele prefere não opinar quanto aos dois nomes da defesa coral.

LEIA MAIS:

“Paga o preço da imaturidade”, diz técnico do Santa Cruz após derrota

Mesmo com Anderson inspirado, Santa Cruz perde do Ceará de virada

Vitória/Santa Cruz perde de goleada para o Flamengo na Série A1 Feminina

"Se for lembrar o jogo do Bahia, o Ricardo fez duas intervenções muito boas também. São jogos grandes, jogos que existe alternância, bom momento melhor do adversário, tem muito poder ofensivo. Então, tivemos o Anderson numa tarde bem feliz", comentou o treinador tricolor.

Ao se referir a sua escolha entre os dois, Leston afirmou: decisões são baseadas nas crenças e no trabalho do dia a dia. "Ricardo é um grande profissional que a gente já conversou e vai ter oportunidade daqui a pouco. A gente só tem que ter entendimento que o momento do Anderson é especial e conduzir isso para ter não só dois grandes goleiros bem, mas para ter um elenco todo pronto para sempre que precisar", emendou o treinador.

Leston Júnior finalizou citando o atacante Augusto como exemplo. O jogador passou alguns jogos como reserva e tem retornado à titularidade, lembrando do bom primeiro tempo dele diante do Ceará, mas com o desgaste na etapa seguinte pelo tempo parado.

"A gente procura trabalhar dessa forma. Valorizando todo mundo, respeitando todo mundo e tendo senso de meritocracia. A gente procura enxergar sempre merecimento. Em cima do merecimento, tem feito nossas escolhas", concluiu o comandante do Santa Cruz.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias