Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Maílson tem 65% de aproveitamento como titular da meta do Sport

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 24/03/2019 às 9:03
Maílson destacou foco e amadurecimento para Série B. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Maílson destacou foco e amadurecimento para Série B. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Desde que estreou pelo profissional do Sport, em 2017, o goleiro Maílson vem apresentando um bom rendimento na meta rubro-negra. Em 17 partidas disputadas pelo Leão, o prata da casa de 22 anos conseguiu nove vitórias, empatou seis e deixou o campo derrotado em apenas duas oportunidades, números que lhe rendem um aproveitamento de 65%. Com a chegada de Guto Ferreira, o arqueiro ganhou a titularidade de Magrão e segue invicto na temporada – já são três vitórias consecutivas. E, no que depender do treinador leonino, Maílson seguirá como no time de cima.

“Hoje o titular é Maílson. Fez três bons jogos comigo. Temos de respeitar o momento de cada um. Na hora que eu sentir que os dois (Maílson e Magrão) nivelados nos índices físico e técnico, de alguma forma, alguém vai sobressair. E, esse alguém, vai ficar como titular”, declarou Guto.

Apesar de não ter iniciado a temporada como no onze principal, Maílson espera agarrar essa chance que vem tendo com o novo treinador. “Feliz por estar jogando e essa sequencia é importante para ganhar confiança. Venho treinando forte para isso, para quando surgir as oportunidades estar pronto e entrar 100% para ajudar o Sport”, disse o prata da casa para depois elogiar Ferreira. “Guto é um grande treinador. É um cara inteligente. Passa para nós muito bem os trabalhos e nos orienta bastante. Estamos assimilando o que ele vem pedindo e isso está refletindo nos resultados em campo”, complementou.

MIRANDO O TÍTULO

Como o Sport terminou a primeira fase do Pernambucano na liderança, tem a vantagem de decidir os jogos eliminatórios na Ilha do Retiro. O que aumenta ainda mais a confiança do jovem Maílson de conquistar o seu primeiro título como profissional. “Todo jogador quer ser campeão. E comigo não é diferente. Quero marcar também meu nome na história do clube. E, para isso, precisamos vencer e ter conquistas. Nosso grupo está confiante para que esse ano de 2019 seja muito positivo”, frisou o goleiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias