Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico elimina Vitória e avança à semifinal do Pernambucano

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 20/03/2019 às 23:26
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

Sem sustos, o Náutico chegou às 14ª partida seguida sem derrotas, nesta quarta-feira, nos Aflitos, ao bater o Vitória por 3x0, garantindo vaga nas semifinais do Campeonato Pernambucano. Agora o Timbu espera o vencedor de Santa Cruz e Afogados para conhecer seu adversário, na briga pela classificação à final.

Como terminou a fase classificatória com a segunda melhor campanha, nas sêmis o alvirrubro também jogará em casa, em partida única. Apenas a decisão será em ida e volta. O Vitória terminou em sétimo lugar.

LEIA MAIS:

Ouça os gols da vitória do Náutico nas ondas da Rádio Jornal

Diante de seu torcedor, o Náutico comandou o duelo desde o começo. Embora tenha demorado a acelerar, encontrou um adversário que marcava bem, mas não tinha força ofensiva. Nas poucas vezes que finalizou, o Vitória só levou perigo uma única vez no primeiro tempo, numa cabeçada de Erverson, desviada por Assis, logo aos três minutos. Fora isso, só deu o Náutico.

Inicialmente com Luiz Henrique cobrando falta por cima. Depois, o primeiro gol. Em nova cobrança de falta, Assis acertou o ângulo do goleiro Dida, aos 13. O segundo veio aos 27, com Luiz Henrique invadindo a área, após assistência de Odlávio, e chutando sem chances para o arqueiro de Vitória de Santo Antão. Robinho ainda desperdiçou o terceiro em dois lances. Num deles, carimbando o travessão.

Na segunda etapa, o Náutico diminuiu o ritmo. Até dando mais espaço ao time do interior, embora ainda mantendo-se equilibrado defensivamente. No ataque, criou menos. De tão morno, o jogo serviu para o Timbu ainda fazer testes, dando chance para Jorge Henrique, Maylson e Wallace Pernambucano irem ganhando ritmo. Dando tempo até para o artilheiro marcar o terceiro, de pênalti. E para Bruno evitar um gol do rival, em chute de Manoel.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 3x0 VITÓRIA

Náutico: Bruno; Hereda, Suéliton, Diego e Assis; Josa, Luiz Henrique (Maylson) e Danilo Pires (Jorge Henrique); Thiago, Robinho e Odlávio (Wallace). Técnico: Márcio Goiano.

Vitória: Dida, Wires (Romário), Fabinho, Rafael Araújo e Guto; Welligton, Rafael Paulista (Gabriel), Sidney e Manoel Chuva; Rosivaldo e Erverson.Técnico: Fernando Lins.

Campeonato Pernambucano (quartas de final). Local: estádio dos Aflitos, no Recife (PE). Árbitro: Diego Fernando. Assistentes: Clóvis Amaral e John Adson Gols: Assis, aos 13', e Luiz Henrique, aos 27 do 1T, e Wallace Pernambucano, aos 29' do 2T. Renda: R$ 44.940 Público: 4.180.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias