Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Flamengo de Arcoverde aciona STJD para jogar quartas do Estadual contra Sport

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 19/03/2019 às 16:01
Sport tem apenas uma derrota para o Flamengo de Arcoverde na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Sport tem apenas uma derrota para o Flamengo de Arcoverde na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Robert Sarmento

Da Rádio Jornal

Por ter sido punido com a perda de 13 pontos, imposta pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJD-PE), devido a escalação irregular do atleta Edmilson Júnior, o Flamengo de Arcoverde acabou sendo rebaixado a Série A2 do Estadual. No entanto, com a vitória sobre o América, por 2 a 1, no último domingo, o clube, sem a punição, conseguiria se classificar para as quartas de final do Campeonato Pernambucano. Diante disso, o presidente da Fera Sertaneja, Olavo Bandeira, afirmou que enviou um pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para reverter a situação.

LEIA MAIS

Flamengo de Arcoverde deve pedir suspensão da rodada do Estadual

Flamengo de Arcoverde é punido por escalar atleta irregular

“Nós entramos com o recurso no STJD pedindo a anulação do julgamento até que seja julgado em mérito. O nosso pedido é que haja a suspensão de pontos. O jogador foi punido na final da Série A2 entre Pesqueira e Decisão no ano passado. Ele foi informado que poderia cumprir a suspensão na Paraíba. E ele cumpriu quatro jogos”, afirmou.

Entre os oito classificados da primeira fase, o Petrolina garantiu a última vaga e, no momento, e enfrenta o Sport no próximo domingo (24). Caso o consiga anular o primeiro julgamento, a situação muda. De acordo com o mandatário do Flamengo de Arcoverde, o clube solicitou a certidão para utilizar o jogador.

“Eu entrei em contato com TJD-PE e fui informado que só poderia me dar a certidão com Murilo Falcão (diretor de competições da FPF). Já teve casos em que tive certidão em dia de jogo. Na quarta-feira, antes da partida (contra o Santa Cruz), solicitei a certidão e me passarem que era paga. Eu tinha que ter autorização do departamento de competição. Vou pedir as imagens da câmera da FPF para mostrar que tinha gente. Não entende o motivo de não ter o e-mail respondido” questionou.

 Tribunal

O presidente do TJD-PE, Felipe Rego Barros, discordou das indagações e informou a data do pedido foi feito pela diretoria do time sertanejo. “É importante dizer que a certidão ele foi emitida no dia 8 de fevereiro e o Flamengo utilizou o atleta em partidas no mês de janeiro. Consta no e-mail que ele mandou na sexta-feira, dia 18 de janeiro, às 20h34, quando não tinha mais expediente na Federação, um dia antes dele enfrentar o Sport. O atleta não fez nenhum jogo entre o dia 8 e o dia 11 de fevereiro quando a certidão foi emitida”, alegou o Felipe Rego Barros.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias