Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após marasmo previsível, Pernambucano entra na fase do quase previsível

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 18/03/2019 às 10:55
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Após um período em que até uma criança de seis meses sabia que Náutico, Santa Cruz e Sport se classificariam para a próxima fase, começa a valer de verdade o Campeonato Pernambucano. Chega de jogo que não vale quase nada, o que torna a primeira fase chata e sem motivação. Agora é mata-mata no Estadual, o que realmente interessa ao torcedor. Ou quase isso.

Os confrontos das quartas de final são os seguintes: Sport x Petrolina, Náutico x Vitória, Santa Cruz x Afogados e Salgueiro x Central. Como é jogo único na casa da equipe melhor classificada na primeira fase, o favoritismo imenso está no lado do trio de ferro da capital. Acaba que até mesmo na hora do "vamos ver", o Estadual segue previsível. Ou alguém realmente acha que os três do Recife não são favoritos com larga vantagem em relação aos rivais?

LEIA MAIS:

Guto Ferreira pede pés no chão ao Sport no mata-mata

Márcio Goiano elogia evolução do elenco do Náutico

Invencibilidade em clássicos em 2019 ajuda Santa Cruz em fase irregular

Acaba que o único jogo que desperta mesmo a nossa atenção é Salgueiro x Central. São duas equipes niveladas e que normalmente conseguem também assustar os grandes da capital. Quem passar daí, com certeza será um adversário duro nas semifinais contra um provável representante do trio de ferro.

Será nas semifinais que o Pernambucano vai ferver mesmo, com um eventual clássico e um bom duelo entre capital e interior. Ciente disso, a federação, juntamente com os clubes, afinal são eles quem aprovam o regulamento, deveria levantar questionamentos sobre a fórmula do campeonato. Não seria mais interessante uma primeira fase em que só avançam quatro? Não elimina por completo a previsibilidade, mas pelo menos anima mais e dá margem para um mata-mata mais quente. Fica a reflexão para o ano que vem. Enquanto isso, vamos seguir na previsibilidade do Estadual.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias