Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

PSG recebe Nîmes para consolidar liderança isolada

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/02/2019 às 12:21
O atacante está fora do jogo da quarta-feira. Foto: AFP
Mbappé está perto de assinar com o Real Madrid. - FOTO: O atacante está fora do jogo da quarta-feira. Foto: AFP

Da AFP - O Paris Saint-Germain segue seu caminho no campeonato francês, onde no sábado (23) pode dar um novo passo rumo ao título, no duelo da 26ª rodada diante do Nîmes (10º). O craque Kylian Mbappé vai tentar manter sua boa fase.

Aos 20 anos, o atacante campeão do mundo pela França já mostrou que tem fome de gols e está aproveitando a ausência por lesão de Neymar e Edinson Cavani para assumir uma maior responsabilidade.

LEIA MAIS:

CBF confirma que Brasileirão terá arbitragem de vídeo, aprovada por unanimidade

Na quarta-feira, na vitória por 5 a 1 sobre o Montpellier em uma partida da 17ª rodada que havia sido adiada, Mbappé marcou seu vigésimo gol nesta Ligue 1 e ampliou sua vantagem na artilharia do campeonato.

O atacante já vinha de uma boa semana, após conseguir marcar o gol da vitória sobre o Saint-Étienne fora de casa no último domingo e dias antes comandou a vitória por 2 a 0 - marcando um dos gols - sobre o Manchester United em pleno Old Trafford, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

O Nîmes chega ao Parque dos Príncipes depois de emendar duas vitórias, contra o Nantes e o Dijon, o que permitiu que a equipe ficasse no meio da tabela.

A vantagem do PSG é muito ampla, de 15 pontos sobre o segundo, o Lille, que nesta sexta-feira visitou o Strasbourg (9º). Os parisienses ainda têm um jogo a menos.

O Lille está mais interessado em defender sua vice-liderança, já que tem quatro pontos a mais que o terceiro, o Lyon, que vai visitar o Monaco (16º) no domingo, na última partida do fim de semana.

O time do Principado, depois de semanas na zona de rebaixamento, conseguiu deixar a degola no último sábado e tenta continuar sua escalada para evitar a tão temida queda para a Ligue 2.

Jogos da 26ª rodada do campeonato francês:

- Sexta-feira:

(15h) Dijon 0-1 Saint-Étienne

(16h45) Strasbourg 1-1 Lille

- Sábado:

(13h) PSG - Nimes

(16h) Amiens - Nice

Guingamp - Angers

- Domingo:

(11h) Nantes - Bordeaux

Montpellier - Reims

Toulouse - Caen

(13h) Rennes - Olympique de Marselha

(17h) Monaco - Lyon

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias