Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Neymar pai defende filho de críticas sobre ser 'mimado'

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 22/02/2019 às 13:19
Brasileiro sofreu lesão em outubro. Foto: AFP
Brasileiro sofreu lesão em outubro. Foto: AFP

Neymar é um dos maiores jogadores da atualidade e disto não há dúvida. Da mesma forma, pela grande exposição, está mais suscetível a críticas. Seja por questões de jogo ou extracampo. Desta vez, o seu pai e empresário, Neymar da Silva Santos, o defendeu de comentários recebidos durante e depois da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.  Em entrevista ao canal SporTV, rebateu as falas de jornalistas e ex-jogadores de que o atacante  seja "mimado" em campo.

Leia Mais

Uefa divulga confrontos das oitavas da Liga Europa

Após punição, Chelsea só poderá contratar novamente em junho de 2020

Neymar evita polêmica sobre melhor brasileiro pós-Pelé: ‘Não faz sentido’

"Quando as coisas são faladas repentinamente, várias vezes, ainda mais por alguém do seu tamanho e de uma emissora como a Globo, isso pode começar a virar uma verdade. Era um momento de você chegar e falar, pô, freia, segura", declarou o pai de Neymar em resposta ao comentarista e ex-jogador Casagrande. Casão afirmou que fez um comentário sobre o assunto, que ganhou corpo com a repercussão com outras pessoas e veículos de comunicação.

"Seu comentário foi muito pessoal, né? Não foi pertinente o comentário. Por mais que você quisesse colocar o Neymar em uma posição de mimado, não era pertinente, você tinha que falar desportivamente. É natural que um filho seja protegido pelos pais. Você mesmo falou o que é a palavra mimado, eu aceito. Se ele é protegido pelos pais, amém. A posição de mimado desportivamente não é nada pertinente. [...] O atleta não é mimado. Não tem treinador passando a mão na cabeça dele. É um dos caras que mais treinam, tem muita responsabilidade profissional, ele está em todos os campeonatos que exigem, não foge de nada. Então a minha resposta... Se eu te falei alguma coisa, desculpa aqui agora, mas não foi pertinente", afirmou Neymar pai.

Proteção?

O empresário fez questão de dizer que não está fazendo com que Neymar viva em uma "bolha". "Não. Estou dando estrutura para ele. Não confunda mimar com estrutura. Não tem escudo. Meu filho joga toda quarta e domingo. Que escudo? Não, ele vive a vida dele, ele está livre. Ele não mora na casa dos pais dele, ele tem a dele, tem os amigos dele", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias