Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico lamenta perda de experiência durante o Clássico das Emoções

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 21/02/2019 às 0:25
Márcio Goiano treinou o Náutico antes de Dal Pozzo. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Márcio Goiano treinou o Náutico antes de Dal Pozzo. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

A falta de experiência pesou para o Náutico não conseguir a classificação diante do Santa Cruz na Copa do Brasil. Com as saídas de Jorge Henrique e Wallace Pernambucano antes dos 15 minutos do segundo tempo, os jogadores alvirrubros perderam as referências do ataque do time. Além da qualidade técnica dentro de campo no tempo regulamentar da partida, o Timbu também perdeu dois cobradores de pênaltis com as saídas dos experientes atletas.

Nas penalidades, todos os quatro jogadores que cobraram pelo lado do Náutico foram formados nas categorias de base do clube. Tharsysio, que entrou no lugar de Wallace Pernambucano, e Luiz Henrique, desperdiçaram. Enquanto Thiago e Robinho converteram. Lamentando a eliminação na competição nacional, o treinador Márcio Goiano reconhece que em determinado momento da partida faltou maturidade para o time.

“Se formos analisar as idades, perdemos dois jogadores importantes. O Jorge Henrique é uma referência para os jogadores mais jovens. Wallace Pernambucano é o artilheiro, os jogadores sempre acreditam que ele pode resolver. Acabamos decidindo nos pênaltis e não fomos felizes”, analisou o técnico alvirrubro.

CHANCES DESPERDIÇADAS

Ainda com a bola rolando, Márcio Goiano avaliou dois tempos distintos na partida. Mesmo fazendo um segundo tempo muito abaixo, o Náutico teve suas duas principais chances no final do jogo, também com jovens jogadores, Fábio Matos e Robinho. “O primeiro tempo foi melhor, no segundo tempo fomos abaixo e tivemos dificuldades na marcação, lamentamos as oportunidades no final”, disse Márcio Goiano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias