Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz admite que fez acordo com Náutico por prêmio da Copa do Brasil

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 21/02/2019 às 14:51
Náutico e Santa Cruz buscam o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Náutico e Santa Cruz buscam o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Por meio de uma nota divulgada no site oficial do Santa Cruz, o presidente Constantino Júnior admitiu que houve acordo entre o clube coral e o Náutico pela divisão da premiação da segunda fase da Copa do Brasil: R$ 1,45 milhão. As duas equipes se enfrentaram na noite da última quarta-feira (20), no Arruda, com vitória dos donos da casa, nos pênaltis, por 4x2, depois do empate, por 1x1, no tempo regular.

Segundo o acerto firmado entre tricolores e alvirrubros, o vencedor ficaria com 60% da premiação e o perdedor com 40%. Os motivos apontados para que o clube coral tivesse de sugerir um acordo assim com o coirmão seria o bloqueio de cotas de fase da Copa do Brasil 2019 do tricolor efetivados pela Justiça do Trabalho. O receio do Santa Cruz era ficar sem receita para honrar os compromissos deste ano, de acordo com a nota.

LEIA MAIS

>Anderson comemora aproveitamento em clássicos do Santa Cruz

>Técnico do Náutico pede foco no Campeonato Pernambucano

>Presidente do Santa Cruz comemora classificação e destaca responsabilidade

"Diante dos bloqueios das cotas de fase da Copa do Brasil 2019 efetivados em virtude do ato trabalhista 01/2003 do TRT 6ª Região, cuja execução de clubes de futebol está concentrada na 12ª vara do trabalho do Recife e diante da iminência de não obter receita suficiente para manter em dia os pagamentos de acordos trabalhistas e com fornecedores, bem como visando a manutenção em dia de salários de atletas e funcionários, firmou acordo com o Clube Náutico Capibaribe para que o vencedor do confronto realizado no dia 20 de Fevereiro no Arruda venha a receber 60% (sessenta porcento) do valor da premiação", diz parte da nota.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO SANTA CRUZ NA ÍNTEGRA

O Santa Cruz Futebol Clube, reiterando o compromisso da gestão do presidente Constantino Junior em ser transparente com o torcedor, divulgando corretamente e de forma responsável as informações aos seus conselheiros, sócios e torcedores, bem como instituir no clube uma governança corporativa primando pela responsabilidade financeira, vem a público informar que, diante dos bloqueios das cotas de fase da Copa do Brasil 2019 efetivados em virtude do ato trabalhista 01/2003 do TRT 6ª Região, cuja execução de clubes de futebol está concentrada na 12ª vara do trabalho do Recife e diante da iminência de não obter receita suficiente para manter em dia os pagamentos de acordos trabalhistas e com fornecedores, bem como visando a manutenção em dia de salários de atletas e funcionários, firmou acordo com o Clube Náutico Capibaribe para que o vencedor do confronto realizado no dia 20 de Fevereiro no Arruda venha a receber 60% (sessenta porcento) do valor da premiação.

Mantendo-se um percentual mínimo de 40% (quarenta porcento) para a equipe eliminada. O acordo visa tentar eliminar ao máximo o atraso de salários que historicamente tem prejudicado a imagem do clube e manter a garantia dos pagamentos em dia nos termos do seu planejamento. O Santa Cruz Futebol Clube agradece a presença de todos que empurraram nossos atletas para a classificação obtida no jogo de ontem e esperamos estar sempre juntos visando obter o sucesso nas competições disputadas na temporada 2019.

 

 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias