Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico e Santa Cruz receberam orientação jurídica para não revelar acordo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/02/2019 às 19:45
Edno Melo afirmou que vai em busca de reforço para o sistema defensivo do Náutico. Foto: Antônio Gabriel/Rádio Jornal
Edno Melo afirmou que vai em busca de reforço para o sistema defensivo do Náutico. Foto: Antônio Gabriel/Rádio Jornal

O acordo firmado entre Santa Cruz e Náutico para a divisão da cota do vencedor do confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2019 dividiu opiniões. Os gestores dos clubes defenderam a decisão tomada. Presidente alvirrubro, Edno Melo destacou que houve transparência durante todo o processo, lembrando que não revelar publicamente foi orientação jurídica. O Timbu ficou com 40% do 1,4 milhão recebido pela Cobra Coral no clássico da última quarta-feira (20).

"Foi uma orientação jurídica. Isso tudo foi firmado na 12ª Vara do Trabalho. Esse dinheiro é todo bloqueado pela 12ª Vara do Trabalho. Esse acordo foi feito lá, homologado lá. Não foi uma coisa que não tivesse transparência. Tivemos todo o cuidado, zelo de mostrar toda transparência", disse o mandatário alvirrubro.

LEIA MAIS:

Santa Cruz admite que fez acordo com Náutico por prêmio da Copa do Brasil

Executivo do Náutico esclarece opção por não divulgar lista de batedores

Anderson comemora aproveitamento em clássicos do Santa Cruz

Edno lembrou ainda que é a primeira vez que um acordo assim é firmado entre clubes nordestinos. Pela transparência, a justiça do trabalho foi buscada pelos clubes, já que seria a mesma a bloquear a cota pelas dívidas trabalhistas das instituições. Ele ainda lamentou a eliminação alvirrubra, destacando que, se tivesse passado de fase, repassaria o valor ao Santa Cruz.

"Estávamos na CBF, Constantino e eu, e surgiu a idea de fazer isso. Outros clubes fizeram também. Eu acredito que foi um acordo acertado. Eu acho que a torcida do Santa não entendeu porque eles passaram, ganharam o jogo, mas se tivesse perdido, eles iriam entender. A situação dos clubes de pernambuco é muito difícil financeiramente. Então, foi uma foram de um ajudar o outro", completou Edno Melo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias