Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Anderson comemora aproveitamento em clássicos do Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/02/2019 às 10:13
Anderson foi um dos destaques do Santa Cruz na temporada. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Anderson foi um dos destaques do Santa Cruz na temporada. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O goleiro tricolor Anderson tem três jogos e meio como profissional na carreira. Com apenas vinte anos, o jogador do Santa Cruz chamou atenção nos dois últimos jogos, justamente dois clássicos, contra Sport e Náutico, respectivamente. Na noite desta quarta-feira (21), uma defesa no final da partida garantiu que o Clássico das Emoções, ou do milhão, pela segunda fase da Copa do Brasil, fosse para os pênaltis e a Cobra Coral avançasse na competição.

Já nos acréscimos, nesta noite no Arruda, o alvirrubro Fábio Matos chutou com apenas um marcador na área. Com o adversário desequilibrado, Anderson defendeu e mandou para escanteio. No Clássico das Multidões do domingo (17), garantiu o 1x0.

LEIA MAIS:

Técnico do Santa Cruz valoriza torcedor tricolor

Nos pênaltis, Santa Cruz converte todas as cobranças e passa pelo Náutico na Copa do Brasil

Confira o Clássico das Multidões nas lentes da JC Imagem

"Aproveitamento muito grande, dois clássicos, duas vitórias", conta o jogador, já que no segundo embate garantiu a classificação do time. "Está todo mundo de parabéns. Só tenho a agradecer a todo mundo", comentou o jovem goleiro do Santa Cruz.

O reserva assumiu a vaga no lugar do lesionado Ricardo Ernesto. Mesmo se destacando, o técnico tricolor Leston Júnior pede calma. O treinador alertou: se o arqueiro tivesse falhado e o time saísse derrotado, os comentários seriam diferentes.

"Nem tudo ao céu, nem tudo ao inferno. O garoto tem potencial, é trabalhador, é bom, se dedicando. Ótimo que está entrado bem. Mas não pode a cada jogo ficar elegendo herói, porque a cada derrota vamos começar eleger vilão. É um grupo, o aspecto coletivo tem que prevalecer sempre", disse o treinador.

Agora, ele espera a recuperação do titular Ricardo Ernesto para definir quem entra nos seus onze iniciais. "A decisão será em função do critério, não de jogar bem ou mal, mas pertence ao futebol", concluiu o treinador do Santa Cruz.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias