Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Afogados encara jogo contra Náutico como 'divisor de águas' no Estadual

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 21/02/2019 às 10:42
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Afogados da Ingazeira, atual quinto colocado do Campeonato Pernambucano, vive a expectativa do confronto contra o Náutico. A partida acontecerá neste domingo, às 17h, no estádio Vianão, em Afogados. Após passar por uma pausa de 14 dias entre uma rodada e outra, a Coruja seguiu a sua preparação e encara o duelo como um ‘divisor de águas’. Isso porque, se vencer, passará o Timbu na classificação, assumindo a quarta posição. De quebra, encosta no pelotão de cima, formado por Santa Cruz, Central e Sport. Apesar do ‘descanso’ forçado, a equipe do Pajeú manteve um ritmo forte na preparação para o confronto.

Leia Mais

Técnico do Náutico lamenta perda de experiência durante o Clássico das Emoções

Nos pênaltis, Santa Cruz converte todas as cobranças e passa pelo Náutico na Copa do Brasil

“Seria bom se a sequência (de jogos) viesse logo após o jogo contra o Central, e tivéssemos jogo no meio de semana. Mas são situações criadas pela tabela e a gente entende. Fizemos amistosos, jogos treinos para dar ritmo ao grupo e não perder essa evolução e bom início e temos trabalhado forte. Estamos na expectativa do jogo contra o Náutico, em casa, com o apoio do nosso torcedor. É time grande, a gente sabe da qualidade do Náutico, mas vamos saber jogar para tentar pontuar aqui dentro”, afirmou o treinador do Afogados, Pedro Manta.

Desgaste do Náutico

As duas equipes vivem momentos diferentes na questão física. Enquanto o Tricolor do Pajeú teve um grande intervalo entre os jogos, o Náutico manteve a sua sequência, disputando três jogos neste período. Soma-se a isso o fato de que esta maratona alvirrubra se estende por um tempo maior, e assim o desgaste se acumula. Porém, o maior cansaço do Timbu não é encarado como vantagem para os sertanejos.

"Não vejo como vantagem. Na hora que a bola rola, nas situações de jogo, isso não prevalece muito. Talvez nos minutos finais mude alguma coisa. Mas o Náutico tem uma logística muito grande para recuperar jogador, suplementar o jogador. Há uma logística atrás disso muito qualificada. Isso (o cansaço) é um pormenor. A gente que tem que saber trabalhar dentro do jogo para tentar neutralizar o Náutico e, com certeza, surpreendê-los”, acrescentou.

Clima na cidade

Esta será a única vez que Afogados da Ingazeira, município de pouco mais de 36 mil habitantes do Sertão, receberá um time da capital no Pernambucano 2019. Desta forma, a expectativa para o confronto é grande. Ela ainda cresce por conta da disputa direta com o Timbu na tabela do Estadual. A promessa é de grande mobilização por parte dos torcedores da Coruja.

“A cidade está vivendo o clima do jogo. Muitas camisas estão sendo vendidas, muitos ingressos sendo vendido. Na cidade só se fala no jogo e sabemos da importância para a gente, para a região do Pajeú. Para o adversário também, que tem qualidade e vai buscar (a vitória) aqui dentro. A motivação está realmente boa”, finalizou Pedro Manta.

Escalação

O treinador do Afogados conta com problemas para escalar a equipe neste domingo. São quatro jogadores machucados, sendo três defensores. Os zagueiro Márcio e Oséas, o lateral esquerdo Thalison e o meio-campista David estão se recuperando de lesão. Assim, Pedro Manta preferiu não adiantar a possível equipe que enfrentará o Náutico neste domingo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias