Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Acordo no Clássico do Meio Milhão é antidesportivo, mas compreensível

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 21/02/2019 às 15:06
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Apesar de estarem disputando as mesmas competições, tendo orçamentos e problemas parecidos, além de folhas salariais similares, Náutico e Santa Cruz sofreriam de forma diferente uma eliminação na segunda fase da Copa do Brasil. Mas sentiriam. Por isso o acordo na divisão da cota. Não ilegal. Antidesportivo. E compreensível.

Perdedor do confronto, o Timbu tem alternativas para compensar o baque. Mesmo assim, topou o arrumadinho. Até mesmo porque o duelo foi na casa do adversário. Mesmo projetando mais dificuldades ao longo da temporada, o Náutico consolidou o trabalho de base iniciado no ano passado. Colocou nove em campo no Clássico das Emoções de quarta-feira. E tem ao menos quatro propostas concretas (apesar de modestas) para negociar Luiz Henrique, Robinho, Thiago e Lucas. Se a situação apertar, pode abrir mão de um deles.

No Santa a história seria outra. O clube teria a repetição dos problemas de 2018. Que foram graves. Justamente pela saída prematura da competição nacional. Preferiu prevenir, que voltar a remediar.

O ruim foi ter escondido a negociação. Da torcida e, principalmente, dos próprio jogadores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias