Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport detalha ações a serem tomadas para conter crise financeira

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 20/02/2019 às 13:57
Foto: Filipe Farias/ Editoria de Esportes do JC
Foto: Filipe Farias/ Editoria de Esportes do JC

Conforme avança o começo de gestão de Milton Bivar no Sport, o torcedor passa a ter mais noção das várias dificuldades que o clube terá ao longo do ano. Em auditoria realizada sobre o balanço financeiro da gestão de Arnaldo Barros no Leão, o vice-presidente executivo do Sport, Carlos Frederico, apresentou o tamanho do déficit deixado: R$ 118.530.187,43. Um rombo que requer um profundo reajuste nas contas do Rubro-negro, com cortes em despesas e limitação de investimentos. Para que esta situação não se prolongue por muito tempo, o objetivo traçado é de voltar o quanto antes para a Série A. Desta forma, com maior valor a ser recebido de cotas, facilita o saneamento do passivo leonino.

Leia Mais

Gustavo Dubeux pede para o Sport fazer uma auditoria independente

Sport anuncia Guto Ferreira como novo técnico para 2019

Diretoria do Sport revela um déficit de R$ 118 milhões deixado pela gestão anterior

Confira a entrevista do vice-presidente executivo, Carlos Frederico, sobre as atitudes tomadas pelo Sport para tentar sair da grave crise financeira em que o clube está imerso.

Divisão de funções e futebol

As ações estão em vários campos, tanto que claramente dividimos as minhas ações com a do presidente Milton (Bivar). Eu fiquei com essa parte inicialmente mais dolorosa, de fazer o levantamento do passivo em aberto. Enquanto o presidente ficou mais livre neste primeiro mês para fazer a montagem do time, que é a ação mais importante que a gente pode tomar para reverter isso, que é a volta para a Série A. Não há hoje nenhuma ação que chegue perto dessa. A volta à Série A é muito importante. O presidente está tomando uma atitude audaciosa, em um momento de turbulência, de montar um time competitivo para ser campeão da Série B, para ter um acesso sem muitos tropeços. Mas sabemos que leva tempo para uma equipe dar liga, ter entrosamento. Mas é preciso que seja feito um investimento audacioso para isso.

Importância dos sócios

Em paralelo, a gente está trabalhando temos três propostas para patrocinador master, em campanhas com esses parceiros. Crescemos nosso quadro social, hoje com 23 mil sócios em dia, e estamos com algumas campanhas de sócio no forno para chamar esse sócio para junto. Porque essa receita vai ser muito importante para a manutenção do clube. Apesar de grande parte do que tem de receita de sócio do clube já ter sido antecipada pela gestão passada. Nas campanhas que eram feitas durante a eleição, havia uma grande adesão e o sócio pagava a anuidade. Ela já foi antecipada em dezembro pela gestão passada e nos restou crescer a base. Trazer o sócio novo e o sócio inadimplente.

Marketing

Outra ação é pioneira em clubes de futebol. É o lançamento do nosso aplicativo, nosso Market Place. Vamos fazer a versão virtual da comunidade Sport Club do Recife. Para que a torcida possa conviver em um um ambiente virtual de troca de informações com o clube. Ele praticamente vai ter condições de levar o seu dia a dia, consumir produtos. Através daquela comunidade, ele vai estar dando participação ao clube naquele perfil de consumo dele. É um projeto audacioso, de médio a longo prazo, e todas as nossas conversas com os nossos fornecedores tem sido nesse sentido. São uma série de ações junto com a de tornar o clube menor, infelizmente. Tivemos que tomar algumas medidas que são duras, de cortar na carne. Isso para que a gente possa ter uma despesa menor para 2019 e 2020.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias