Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Leston Júnior mira cuidados do Santa Cruz para vencer clássico

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 20/02/2019 às 16:07
Santa Cruz acumulou a oitava derrota na temporada. Foto: Léo Motta/JC Imagem
Santa Cruz acumulou a oitava derrota na temporada. Foto: Léo Motta/JC Imagem

O Santa Cruz enfrenta o Náutico nesta quarta-feira (19) em um dos Clássicos das Emoções mais importantes da história recente dos clubes. Duelo pela Copa do Brasil que envolve não somente a rivalidade natural entre ambos. Também há a oportunidade de se sobressair diante de um adversário direto em todas as competições ao longo do ano. E essa vantagem pode vir do acréscimo no orçamento com a passagem de fase nesta quarta. As duas equipes já se enfrentaram neste ano, pelo Nordestão, e o confronto terminou empatado em 2 a 2.

Leia Mais

Leston Júnior ressalta entrega e dedicação do Santa Cruz para clássico

Sem perder do Santa Cruz há sete jogos, Náutico leva a melhor em mata-matas

Agora, pela Copa do Brasil, a partida conta com um duelo particular na área técnica entre Leston Júnior e Márcio Goiano. Dois treinadores que gostam de montar equipes ofensivas, com trocas passe em velocidade e bastante agressivas para atacar. O técnico tricolor sabe da capacidade do adversário, mas também tem em mente o que precisa para fazer o Santa Cruz avançar de fase.

“O Márcio (Goiano) é muito inteligente. É um profissional muito capacitado e vai preparar a equipe para neutralizar o que temos de bom. Sabemos que inevitavelmente a tendência é que temos que tomar a iniciativa do jogo. Precisa ser agressivo para não gerar espaço e que o Náutico não utilize a sua principal característica, que é um time leve no setor ofensivo. Estamos nos preparando muito. Essa é a melhor forma de respeitar o adversário em um tipo de jogo desse. É uma forma de se preparar de forma equilibrada e ter muita força, que será preciso para passar de fase”, comentou Leston Júnior.

Atenção especial

O principal expoente do Náutico na temporada é o atacante Wallace Pernambucano, que já marcou seis gols em nove jogos com a camisa alvirrubra. Ele, que já marcou contra o Santa Cruz na temporada passada, na vitória do Timbu sobre a Cobra Coral no Arruda, pela Série C, requer maior cuidado da parte dos donos da casa. Entretanto, Leston prefere não manter o foco somente no artilheiro rival.

“Ele (Wallace) precisa ser abastecido, a preocupação não pode ser só com ele. Ele não vive só um bom momento agora. Tivemos três confrontos ano passado. Tem muitas valências interessantes e precisa ser alimentado. É preciso um cuidado como todo. É um adversário que manteve base e elenco desde o ano passado. Precisamos de muita atenção e cuidado para fazer um jogo em condições de passar de fase”, concluiu o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias