Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Sport apresentará relatório financeiro com dívida superior a R$ 100 mi

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 19/02/2019 às 12:26
Atual gestão de Milton Bivar no Sport acaba em dezembro. Foto: Diego/Acervo JC Imagem
Atual gestão de Milton Bivar no Sport acaba em dezembro. Foto: Diego/Acervo JC Imagem

O presidente do Sport, Milton Bivar, revelou que na noite desta terça-feira divulgará um relatório financeiro para o Conselho Deliberativo e a expectativa é apresentar números que vão surpreender os rubro-negros. O mandatário afirmou que o Leão pode ter uma dívida de aproximadamente R$ 120 milhões.

"Possivelmente esse número (60 milhões) pode ter dobrado. Pessoal está trabalhando em cima. Boa parte dessa apresentação não vai ser apresentada como um fotografia. Vamos fazer feito um filme. Vamos explicar cada transação. Como foi essa transação? Essa transação foi feita assim, assim e assim. Porque noa transação de um jogador envolve o proprietário do passe, o clube talvez detenha o seu passe. Se jogador tem percentagem do clube ou não", comentou o presidente, em entrevista à Rádio Jornal.

LEIA MAIS

> Santa Cruz e Náutico sonham com cotas da Copa do Brasil

> Náutico: Volante Jimenéz destaca respeito a Josa 

> Solidez do Santa Cruz tem se destacado no início da temporada

RELATÓRIO FINANCEIRO

Milton Bivar voltou criticar indiretamente a gestão anterior do Sport liderada por Arnaldo Barros. O atual presidente explicou algumas negociações e convidou ex-dirigentes para acompanhar o relatório e, se possível, rebater os números que serão apresentados.

"Às vezes você tem que tratar 65% de um e 35% de outro. Como foi o caso de um exemplo que vai sair por aí. Eu não sei se posso falar agora no momento. Mas é um jogador que pertencia 65% a uma entidade e 35% a outra e esse jogador foi transacionado. Se pagou uma prestação a um (clube) e um prestação a outro. O jogador depois foi vendido e não se pagou um tostão aos proprietários do passe. É como se você tivesse comprado um carro a prestação, um mês depois ele fica liso e vende ao vizinho à vista e pega o dinheiro para pagar outro compromisso sem ser o da revenda. Não aconteceu pouco não. Foram várias vezes. Vários carros vendidos a vizinhos. Em seguida vamos fazer um briefing. O conselheiro quiser ter acesso ao livro, a demonstração, poderá ter. Estará lá. E dar a oportunidade aos antigos gestores de rebater. Disseram que eu tinha 16 milhões para receber, mas rebati dizendo que não. Eles também vão ter oportunidade de rebater e dizer se os números são verdadeiros ou falsos", concluiu o mandatário.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias