Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Leeds é multado em 200 mil libras por espionagem, mas não perde pontos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/02/2019 às 19:09
Bielsa foi campeão da Championship com Leeds nesta temporada. Foto: Reprodução/Twitter
Bielsa foi campeão da Championship com Leeds nesta temporada. Foto: Reprodução/Twitter

Da AFP - O Leeds United foi multado em 200 mil libras (229 mil euros) pelo caso de espionagem de seu técnico Marcelo Bielsa, embora o clube do norte da Inglaterra tenha impedido que os pontos fossem retirados.

A Liga Inglesa de Futebol (EFL) abriu uma investigação há um mês contra o Leeds depois que o veterano técnico argentino admitiu ter espionado seus adversários.

LEIA MAIS:

Marta anuncia pausa na carreira em ano de Copa do Mundo feminina

Por seleções, Conmebol muda jogos da Libertadores e pode afetar times brasileiros

O clube também admitiu ter quebrado as regras, embora "de boa fé" e pediu desculpas "por agir de uma forma considerada culturalmente inaceitável no futebol inglês".

O presidente-executivo da EFL, Shaun Harvey, anunciou nesta segunda-feira sanções "por ações que não podem ser aceitas e dissuasivas no caso de qualquer outro clube se comportar de maneira semelhante no futuro".

Harvey esclareceu que após o que aconteceu, a EFL vai estudar "introduzir um regulamento específico" para evitar situações como essa no futuro.

O Leeds, que jogará contra o Bolton no sábado (23), está atualmente em terceiro na Championship (segunda divisão inglesa) e segue na disputa para retornar à Premier League.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias