Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Santa Cruz enxerga "linha evolutiva" no time

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 29/01/2019 às 7:15
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Apesar do placar desfavorável diante do Bahia no jogo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o Santa Cruz está em uma crescente. Foi o que defender o presidente coral, Constantino Júnior. O mandatário tricolor mencionou erros cometidos pela equipe comandada por Leston Júnior, mas atribuiu a algumas dessas falhas, ausências importantes como Pipico, Neto Costa e Bruno Ré, todos esperando liberação do Departamento Médico. Além, é claro, do desfalque a longo prazo de Hériclis.

LEIA MAIS:

Santa Cruz continua busca por meia

Goleiro do Santa Cruz cita “desconforto” após derrota

“Foi um jogo muito disputado”, analisa volante do Santa Cruz

“Amo muito essa casa”, diz Gilberto fazendo referência ao Santa Cruz

Técnico do Santa Cruz vê equilíbrio diante do Bahia

"Tomar um gol no primeiro minuto do segundo tempo, todo o esquema vai por água abaixo. Sentimos falta de estratégia, mas é natural. Mas estamos em uma linha evolutiva", defendeu Constantino em entrevista ao Bola de Ouro, Ralph de Carvalho, para a Rádio Jornal. "Foi um jogo atípico e de uma disparidade técnica até porque o Bahia conseguiu manter grande parte do seu elenco, jogando até dezembro, que foi quando acabou a Série A", continuou Tininho.

Entrosamento

Um dos fatores que prejudicou o Santa Cruz, na opinião do presidente, além das ausências citadas anteriormente, foi a falta de entrosamento. "Formamos o nosso time um pouco antes, mas com muito jogadores que não se conheciam e nunca jogaram juntos. E o Bahia tinham uma grande base, e ainda teve alguns reforços. É claro que pelo fato de estar na nossa casa, o Santa Cruz sempre vai brigar para ganhar, independentemente de adversário", comentou.

Camisa 9

Outro ponto que ele reforçou foi a carência de um camisa 9 de origem. Atualmente, o garoto formado na base coral Elias Carioca vem cumprindo essa função. "Sentimos muito a falta de um 9 de origem para prender a bola", disse. E ressaltou: "tivemos que segurar mais um pouco o jogo e também tivemos a dificuldade de usar um lateral que não vinha jogando. Acho que o Raphael (Soares) sentiu um pouco no começo do jogo, mas é natural que isso aconteça. Lamentamos, mas isso acontece. Pecamos muito nisso, e tomamos um gol".

Individualmente, Tininho destacou a atuação Sillas Gomes. Ele substituiu Elias, autor do único gol do Santa Cruz diante do Tricolor de Aço, no segundo tempo. "Ele entrou muito bem no jogo, ligado. E de repente em jogos como esse de amanhã, vamos mostrar que temos um elenco forte, e independentemente de termos uma ou outra suspensão ou lesão, vamos conseguir suprir a altura e evoluir nas competições", encerrou.

O jogo que Constantino Júnior se referiu é o próximo compromisso do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano. A partida será nesta terça-feira (29), às 20h30, diante do Afogados da Ingazeira, na Arena de Pernambuco. O duelo é válido pela terceira rodada do Estadual.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias