Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vence América e larga na frente dos rivais no Pernambucano

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 20/01/2019 às 18:01
Tricolor venceu por 3x0. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Tricolor venceu por 3x0. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz estreou no Estadual com o “pé direito”. Ontem, venceu por 3x0 o América, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. O destaque da partida foi o zagueiro Vitão, autor de dois gols. O jovem atacante Elias, que completou o placar e ainda atuou como “garçom”, também teve atuação acima da média.

>> Vejas as notas dos jogadores do Santa Cruz na vitória diante do América

Estreante, o meia Allan Dias superou as expectativas diante do Mequinha, aparecendo como articulador das jogadas ofensivas. Até conseguindo bela assistência na segunda vez em que os corais balançaram as redes.

>> Ouça os gols do Santa Cruz diante do América nas ondas da Rádio Jornal

Com o triunfo, a Cobra Coral pulou para a vice-liderança do Pernambucano, saindo na frente dos rivais Náutico e Sport, que perderam no sábado. O próximo jogo está marcado para quarta-feira, às 21h30, contra o Flamengo de Arcoverde, no Sertão do Estado.

O JOGO

As duas equipes começaram a partida com muita dificuldade para trabalhar a bola. Tanto Santa Cruz quanto América trocavam passes, mas encontravam forte barreira nas defesas bem postadas. Mesmo assim, a Cobra Coral conseguiu impor ligeira vantagem. Isso porque conseguiu chegar na linha de fundo e ameaçar o Mequinha com os cruzamentos, além dos chutes de fora da área.

O Periquito marcava forte a saída de bola dos corais, se aproximava da grande área, mas se precipitava no último passe. Mérito também da defesa tricolor que manteve a forte postura da estreia na temporada, contra o Botafogo-PB, terça-feira, pela Copa do Nordeste. Porém, em dois lances isolados, quase que propiciava lances de ataque perigosos ao adversário.

Já o ataque tricolor, apesar da boa postura defensiva do América, teve boas chances. Primeiro, Bruno Ré cruzou, Augusto dominou na pequena área e bateu em cima da marcação. Na outra, Elias passou pelo adversário pelo lado esquerdo e chutou no ângulo direito do goleiro Gerson. Só que, na terceira chance, o zagueiro Vitão não decepcionou e marcou um golaço.

Aos 35 minutos, o zagueiro interceptou passe ainda no meio de campo, avançou e acertou um chutaço, sem chances para o arqueiro esmeraldino. Pouco tempo depois, aos 41, o Santa Cruz aproveitou o bom momento na partida e ampliou o placar. Em boa investida, o meia Allan Dias deu um drible de corpo no marcador e deixou o jovem atacante Elias na cara do gol. O garoto, de 19 anos, deu apenas um leve toque por cima do goleiro para marcar o segundo gol.

{LEIA TAMBEM}

Depois do intervalo, na etapa final, o América pareceu ter sentido os dois gols no final do primeiro tempo. Com o controle do jogo, o Santa Cruz buscou o terceiro para garantir a vitória. Explorando as laterais, conseguiu levar muito perigo ao adversário com Elias pela esquerda e Cesinha na direita. O jogo estava sendo distribuído pelo meia Allan Dias, um dos destaques corais no duelo.

Pouco depois dos 10 minutos, o camisa 10 do Santa Cruz fez mais uma boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Cesinha completou, de carrinho. A bola bateu na trave.

Em uma tarde iluminada e bastante confiante, o atacante Elias ousou das jogadas individuais. Bastante à vontade pela esquerda, ele, primeiro, passou pela marcação e levantou na pequena área para Lorenzi mandar por cima do gol. Mas na segunda jogada, não teve erro.

Aos 35, o atacante, promovido da base recentemente, levantou a bola na área. Vitão apareceu como elemento surpresa para chutar rasteiro e marcar o segundo gol dele na partida. Com o placar de 3x0, o time do técnico Leston Júnior administrou bem a vitória sem tomar sustos. Por sinal, ainda conseguiu criar oportunidades de marcar o quarto, mas não teve sucesso.

FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ 3X0 AMÉRICA

Santa Cruz - Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Danny Morais, Vitão e Bruno Ré; Charles, Lorenzi e Allan Dias (Luiz Felipe); Elias, Augusto (Cesinha) e Neto Costa (Luiz Felipe). Técnico: Leston Júnior.

América - Gerson; Wellington, Alemão, Fernando e Marcos Bala; Elton, Kadir, Índio (Jeferson) e David (Matheus Rosas); Rinaldo e Dentinho (Matheus Sacramento). Técnico: Roberto de Jesus.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Árbitro: Luiz Cláudio Sobral. Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Dhiêgo Cavalcanti Pereira. Cartões amarelos: Charles e Eduardo (Santa Cruz). Alemão (América. Gols: Vitão aos 35' do 1ºT e 2ºT e Elias aos 41' do 1ºT. Público: 4.045 torcedores. Renda: R$ 40.880,00

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias