Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Elenco do Newell's Old Boys conhece o Recife

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/12/2018 às 13:22
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.

Gabriela Máxima, do Jornal do Commercio

Antes de enfrentar o Náutico na partida histórica de reabertura do estádio dos Aflitos, os jogadores do Newell's Old Boys aproveitam os dias no Recife para treinar e fazer turismo. Ontem, os argentinos realizaram o tradicional passeio de catamarã pelo Rio Capibaribe. Logo depois, conheceram o Marco Zero, um dos principais pontos turísticos do Recife, e o Museu Cais do Sertão, que apresenta grande homenagem a Luiz Gonzaga e ao Sertão de Pernambuco. O Newell’s Old Boys está no Recife para participar da grande festa de reabertura dos Aflitos, na avenida Rosa e Silva. O time argentino enfrentará o Timbu em jogo amistoso, amanhã, às 17h.

O NOB é da cidade de Rosário e atualmente figura na 13ª colocação do Campeonato Argentino, com 18 pontos. Por conta dos compromissos na Argentina – o torneio nacional está na 15ª rodada –, a direção do clube optou por poupar os titulares e enviou os reservas e os jogadores da base. Ontem, o grupo foi convidado pelo prefeitura para fazer um turismo diferente.

O passeio náutico contempla cinco pontes do centro da cidade (Ponte 12 de Setembro, Ponte Maurício de Nassau, Ponte Manuel Buarque de Macedo, Ponte Princesa Isabel e Ponte Duarte Coelho), além de pontos turísticos como Parque de Esculturas de Francisco Brennand, Paço Alfândega e Teatro de Santa Isabel. Os jogadores curtiram a experiência e escutaram o melhor da músicas brasileira como Chico Buarque e Nação Zumbi.

O técnico do NOB, Hector Bidoglio, está muito satisfeito com a curta temporada no Recife. “Agradeço a oportunidade. Estamos gostando muito do que estamos vivendo aqui. Tivemos o passeio de catamarã e o tour pela cidade. Tudo está ótimo”, comentou o treinador, que completou. “A grande expectativa é a chegada do domingo (amanhã). Mas antes do grande momento, estamos curtindo a cidade e atendendo toda a atenção que estão tendo com a gente. A cidade é bonita, com belas paisagens”, concluiu Hector, que assumiu a equipe de forma interina.

Logo depois do tour aquático, os jogadores desembarcaram no Marco Zero e encontraram a secretária de Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura do Recife, Ana Paula Vilaça. Ela desejou boas-vindas e acompanhou o grupo para o Cais do Sertão. No local, os atletas visitaram o museu e exploraram todo o conteúdo interativo do local.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias