Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dois médicos são investigados pela morte do jogador Davide Astori

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 12/12/2018 às 8:40
Zagueiro foi encontrado morto após uma parada cardíaca. Foto: ACF Fiorentina
Zagueiro foi encontrado morto após uma parada cardíaca. Foto: ACF Fiorentina

AFP

A justiça italiana abriu nesta segunda-feira uma investigação de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, contra os médicos que declararam Davide Astori apto para a prática esportiva, apesar das anomalias cardíacas do ex-capitão da Fiorentina, que faleceu subitamente em março.

LEIA MAIS:

Neymar viaja com PSG para partida decisiva na Liga dos Campeões

Jogar com Messi na Itália é um dos desejos de Cristiano Ronaldo

Real Madrid vence lanterna e se aproxima da classificação na Champions

Cristiano Ronaldo sobre a Juventus: “o melhor grupo que já joguei”

A abertura da investigação contra os médicos, que trabalhavam em dois órgãos públicos de Florença e Cagliari, é realizada pouco depois de um jornal florentino publicar dois electrocardiogramas do atleta. Os exames de 2016 e 2017 revelavam anomalias cardíacas no jogador.

Astori, de 31 anos, foi encontrado morto em um quarto de hotel em Udine, onde estava concentrado para disputar uma partida, no dia 4 de março de 2018. Segundo a autópsia, o jogador sofreu uma aceleração anormal do ritmo cardíaco, apesar dos primeiros exames realizados logo após sua morte indicarem uma desaceleração do coração.

Formado pelo Milan, Astori jogou no Cagliari e na Roma antes de assinar pela Fiorentina, em 2015. O jogador defendeu a seleção da Itália em 14 oportunidades.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias