Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Copa do Mundo foi a principal busca no Google em 2018

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 12/12/2018 às 10:33
Próxima edição da Copa do Mundo vai acontecer no Catar. Foto: Fifa
Próxima edição da Copa do Mundo vai acontecer no Catar. Foto: Fifa

AFP

A Copa do Mundo de futebol foi o termo mais pesquisado no Google em 2018 - anunciou a empresa americana, em um ranking dominado pelas celebridades que faleceram durante o ano, como Stephen Hawking, ou o chef e apresentador de TV Anthony Bourdain.

LEIA MAIS:

Marcelo é poupado contra o CSKA Moscou pela Liga dos Campeões

Dois médicos são investigados pela morte do jogador Davide Astori

Robben deixa Bayern no fim da temporada e avalia aposentadoria

Champions: Galatasaray perde do Porto, mas garante vaga na Liga Europa

De acordo com o balanço anual do Google, as palavras mais procuradas no mundo foram "World Cup", tanto nas buscas gerais como de notícias.

Entre as 10 palavras mais procuradas, sete estão relacionadas com famosos que morreram nos últimos 12 meses. Por exemplo, os nomes do cientista Stephen Hawking, do escritor e apresentador Anthony Bourdain, ou da estilista Kate Spade.

A lista de palavras mais pesquisadas também inclui o nome da atriz americana Meghan Markel, que se casou com o príncipe Harry, e o título do filme "Black Panther" ("Pantera Negra").

O casamento do príncipe inglês ocupa o quarto lugar na categoria "Notícias", atrás da Copa do Mundo, do furacão Florence e do sorteio da loteria Mega Millions nos Estados Unidos, que em outubro distribuiu um prêmio recorde de 1,537 bilhão de dólares.

O ranking das palavras mais pesquisadas em todo o planeta é muito parecido com a lista dos Estados Unidos, com a diferença de que no Top 10 das buscas feitas pelos internautas americanos aparece a expressão "election results" ("resultados eleitorais"), em referência às eleições de meio de mandato que aconteceram em novembro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias