Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Petraglia diz que nunca pensou em mudar cores e nome do Athletico-PR é "resgate da história"

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 11/12/2018 às 21:24
Presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia defendeu a nova identidade visual. Foto: Divulgação/ TV CAP
Presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia defendeu a nova identidade visual. Foto: Divulgação/ TV CAP

Falando para torcedores do Athletico, agora sim com "h", o presidente do club, Mário Celso Petraglia defendeu como obrigatória para uma gestão que olha para o futuro a mudança identidade visual e a volta da tradição do nome do clube da forma que foi registrado em ata em 21 de março de 1924. Como agora o nome voltou a ser Club Athletico Paranaense, o mandatário vê como resgate da verdadeira história da entidade.

"Lamentavelmente, a história está escrita e muito bem escrita mas ficou um pouco defasada. Dentro da identidade há uma intenção nossa de resgatar o passado. O Club Atlhetico Paranaense, foi batizado, crismado com essa grafia na nossa ata de fundação, é Club e Atlhetico com "TH". Lamentavelmente temos que reconhecer que o Atlético é o mineiro, fora do Brasil nós somos Paranaense, esse é o nosso nome",afirmou.

Ainda sobre as novidades que acompanham o lançamento da nova marca, Petraglia revelou um combo de novos produtos, incluindo um aplicativo, e uma rede interna só para torcedores do Furacão. "Nós lançamos a nova marca, também teremos um novo site, teremos uma rede social dentro do nosso site, nós atleticanos poderemos criar nossa páginas. Porque podemos no instagram, no facebook e porque não dentro do site do nosso clube", disse.

Não pensou e mudar cores

Assumida como missão para encaminha as futuras gerações de torcedores, a construção da nova marca feita pela agência OZ de São Paulo, foi definida em diversos aspectos estudados do clube e admitida a ideia de vinculação principal do Furacão com a ideia de internacionalizar a marca. O presidente sabe que o novo escudo pode não agradar, mas abraçou como obrigação mudá-lo.

"O principal é ter uma identidade própria. Sei que muitos não gostarão, outros apoiarão, mas era necessário. Essa diretoria que estamos aqui como representantes dos torcedores de passagem, tivemos essa obrigação, de criarmos essa identidade própria que nunca tivemos", pontou.

Quanto a ideia levantada de que ele além do escudo poderia mudar o nome e as cores do Athletico Paranaense, Petraglia foi enfático ao dizer isso nunca passou por seus pensamentos, embora tenha sido alvo de debates e discussões internas após a repercussão que tomou uma entrevista dada. Para ele, tudo foi feito para mudar sim, porém para remeter às origens do clube.

"Então resgatamos isso também para não mudarmos o nosso nome. Foi feito um teaser fortíssimo até por uma entrevista, que não pretendia isso, mas acabou no debate surgindo, de mudança de cores de nome. Mas a intenção não era mudar e sim resgatar nosso nome de registro. Porque na caminhada, não há ata, registrou nada jurídico que levante isso", finalizou.

Presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia defendeu a nova identidade visual. Foto: Divulgação/ TV CAP

Família Furacão é a turma de mascotes criadas para o CAP

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias