Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tabela do Campeonato Pernambucano não saiu por determinação da CBF

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/11/2018 às 11:15
Foto: Acervo/JC Imagem
Em entrevista, Evandro Carvalho fala sobre apoio financeiro para os clubes de Pernambuco - FOTO: Foto: Acervo/JC Imagem

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, explicou que a tabela do Campeonato Pernambucano 2019 ainda não foi divulgada por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo ele, o entrave foi por conta de uma decisão de sete federações nordestina, que liberaram os domingos para jogos da Copa do Nordeste. Pernambuco e Bahia têm contrato de televisão que determina jogos justamente aos domingos. Esse fato foi comunicado à mentora do futebol brasileiro, que vai se reunir com os outros estados para chegar a um denominador comum.

Leia mais:

Sport é o 16º time mais valioso do Brasil; Náutico e Santa Cruz aparecem em 30º e 32º

Técnico do Náutico cita dificuldade da Série C e critica formato da competição

"As federações resolveram, por conta de um ajuste financeiro com a Liga do Nordeste, que a FPF não recebeu nem este ano nem no ano passado, ceder os domingos para a Copa do Nordeste. Pernambuco e Bahia não concordaram por força de contrato e isso gerou um conflito. A CBF viu que os dois estados não divulgaram suas tabelas e vai ter que modificar. Por isso, resolveu sustar a tabela dos estaduais para Pernambuco e Bahia", disse o dirigente, em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal.

Evandro também adiantou que essa alteração a ser feita não vai alterar a quantidade de datas disponíveis para o Estadual. Segundo ele, serão mantidas as 14 já acordadas durante a reunião do Conselho Arbitral - na Bahia são 12. "A CBF chamou a Liga do Nordeste para fazer a alteração e depois liberar nossas datas".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias