Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mateus Gonçalves aponta concentração como saída para acabar a seca de gols do Sport

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 20/11/2018 às 20:25
Foto: Foto: Filipe Farias/ editoria de Esportes JC.
Foto: Foto: Filipe Farias/ editoria de Esportes JC.

Não é mera coincidência que a última vitória do Sport tenha sido justamente o jogo no qual também marcou gol. O 1x0 feito por Gabriel no segundo tempo da partida contra o Ceará, foi também a última vitória da equipe rubro-negra no Campeonato Brasileiro.

De lá para cá, empates sem gols e derrota para o Flamengo na última rodada e de volta estabelecida, a seca de gols. Seca essa que os atacantes do Leão querem encerrar já na partida diante da Chapecoense na quinta(22), na Arena Condá, em Chapecó-SC, jogo decisivo para as pretensões das duas equipes no sentido da permanência na elite do futebol nacional.

Leia Mais:

>Presidente do sindicato confirma que está adiantando direito de arena para jogadores do Sport

>Com salários atrasados, jogadores do Sport vão ao Sindicato dos Atletas pedir adiantamento

>Sport pode escapar do rebaixamento com quatro pontos nos próximos dois jogos

Para encerrar esses dois jejuns, o de gols e consequentemente o de vitória também, o atacante Mateus Gonçalves aponta, a concentração como elemento essencial para a bola entrar na rede adversária.

 

 

"Acho que é questão de detalhe, fizemos jogos bons, concentrados e o que faltou foi aquele último detalhe, fazer o gol, as vezes não sei, concentrar um pouco mais", disse.

Erros de finalização são cruciais

Ao que parece esse fator tem mesmo sido um peso na hora da finalização e os números corroboram com essa falta de concentração citada pelo atacante. Na última partida, apenas duas finalizações certas, e onze erradas e derrota para o Flamengo. No empate com os baianos do Vitória, a cena foi a mesma: três finalizações certas, e nove erradas. E no compromisso com os tricolores do Fluminense, pior ainda: duas finalizações, uma certa e outra errada.

"Então é ter concentração que os gols vão voltar a sair para a equipe", afirmou o rápido atacante em entrevista ao site do clube.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias