Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ranieri volta à Premier League para treinar Fulham

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 14/11/2018 às 17:43
Foto: Reprodução/Facebook Premier League
Foto: Reprodução/Facebook Premier League

AFP

O Fulham anunciou nesta quarta-feira o italiano Claudio Ranieri como treinador, assumindo o lugar do sérvio Slavisa Jokanovic no comando da equipe.

LEIA MAIS:

Alba nega problemas com Luis Enrique no retorno à seleção da Espanha

Rivellino e Cafu entram para o Salão da Fama do Futebol

Seleção da França homenageia vítimas do atentado de 13 de novembro 2015

Diego Costa sofre nova lesão no Atlético de Madrid

Aos 67 anos, Ranieri retorna ao Campeonato Inglês um ano e meio após ser demitido pelo Leicester. Com os Foxes, o italiano sagrou-se campeão da Premier League de maneira surpreendente em 2016.

Foi o principal título o treinador, que também venceu uma Copa da Itália com a Fiorentina (1996), uma Copa do Rei com o Valencia (1999) e a segunda divisão francesa com o Monaco (2013).

"É uma honra aceitar a oportunidade de treinar o Fulham, um time fantástico com história e tradição", disse Ranieri ao site do clube. "O objetivo não dever ser apenas permanecer na Premier League. Devemos ser um rival complicado a todo momento", concluiu.

Jokanovic foi o primeiro técnico demitido do campeonato nesta temporada. O Fulham atravessa mau momento, com apenas cinco pontos em 12 rodadas. De acordo com estatísticas da Opta, apenas o Everton na temporada 1994-1995 e o QPR em 2012-2013 somaram menos pontos no período.

A última experiência de Ranieri foi no comando do Nantes em 2017/2018. A equipe terminou na nona colocação da Ligue 1, apesar de brigar por vagas em competições europeias durante o campeonato.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias