Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Adversários 'ajudam' e Sport pode deixar o Z4 na próxima rodada

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/10/2018 às 20:47
Mateus quer voltar a marcar e foca que o Sport quer os três pontos. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
Mateus quer voltar a marcar e foca que o Sport quer os três pontos. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

O domingo de torcida e 'secada' funcionou para o Sport. Todos os adversários diretos do Leão tropeçaram, o que deixou o time rubro-negro com possibilidade de deixar a zona de rebaixamento já na próxima rodada, a 31ª, claro que também na dependência de outros resultados. O complemento da rodada tirou pontos de três equipes que brigam diretamente com os rubro-negros contra a degola: Vitória, Ceará e Chapecoense. No próximo giro, o time de Milton Mendes precisa torcer contra os três novamente e vencer o Grêmio, em Porto Alegre. É sempre bom lembrar que Chape e Ceará têm um jogo a menos que os leoninos.

O time da Bahia é o primeiro fora do Z4, com 33 pontos e nove vitórias. Para o Sport (30) ultrapassá-lo no próximo sábado precisa vencer com uma diferença de, pelo menos, dois gols para tirar um saldo de -23 para -21. O Leão da Barra recebe o São Paulo, em Salvador, na próxima sexta (26). Os pernambucanos também precisam 'secar' Chapecoense e Ceará.

O alviverde de Chapecó joga contra o América-MG na Arena Condá, no sábado (27). Já o time de Lisca Doido fecha a rodada na segunda-feira (29), diante do Atlético Mineiro

Os jogos

Vitória e Ceará enfrentaram os arquirrivais de São Paulo, Corinthians e Palmeiras, respectivamente. O Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento não poderia vencer o Timão no Barradão e só teve o resultado do jogo definido nos acréscimos. Rhayner, ex-Náutico, abriu o placar para os baianos aos oito minutos do primeiro tempo. Jadson deixou tudo igual aos 30, resultado que perdurou até o final. Aos 46 do segundo, Roger virou para o Corinthians para, no minuto seguinte, Neílton fechar o placar em 2x2.

No Pacaembu o Palmeiras não teve tanta dificuldade para vencer o Ceará por 2x1. Bruno Henrique marcou o primeiro de pênalti, aos 17; e o segundo, aos 43 do primeiro tempo num chute cruzado. Arthur diminuiu aos nove do segundo.

Leia mais:

Cláudio Winck volta à titularidade do Sport em grande estilo

Ouça os gols da vitória do Sport sobre o Vasco nas ondas da Rádio Jornal

Milton agradece apoio da torcida contra o Vasco: “gostaria de apertar a mão de cada um”

“Precisamos buscar mais resultados fora”, diz meia do Sport após vitória sobre o Vasco

No último horário de jogos do domingo, a Chapecoense foi a Belo Horizonte enfrentar o campeão da Copa do Brasil, Cruzeiro, no Independência. Qualquer expectativa de relaxamento dos azuis pelo título nacional da última quarta-feira foi dissipada ainda no primeiro tempo quando o time de Mano Menezes abriu 3x0, com gols de Thiago Neves, Arrascaeta e Dedé.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias