Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

França foi a seleção "mais equilibrada" da Copa do Mundo, afirma Fifa

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 20/10/2018 às 11:24
A seleção francesa é a atual campeã do mundo. Foto: AFP.
A seleção francesa é a atual campeã do mundo. Foto: AFP.

AFP

A França, campeã do mundo em 2018 sendo apenas a 19ª seleção com mais posse de bola durante o torneio, foi a equipe "mais equilibrada", segundo relatório técnico da Fifa.

LEIA MAIS:

França e Alemanha fazem duelo estelar da Liga das Nações

Koscielny anuncia aposentadoria da seleção da França

França sofre, mas arranca empate com Islândia; Espanha goleia Gales

Deschamps dá chance a jovem do Lyon e volta a convocar Sakho na França

Bélgica e França dividem liderança em 1º empate no topo do ranking da Fifa

A primeira conclusão deste relatório é que a posse de bola não garante êxito. A Espanha foi a equipe que mais teve a bola nos pés (69%) e não foi capaz de superar as oitavas de final, sendo eliminada nos pênaltis pela anfitriã Rússia (1-1, 4/3).

"Poucas equipes jogaram com verdadeiros meias, provavelmente devido às diferenças táticas adotadas", completou o relatório, que contou com a colaboração do técnico tetracampeão com o Brasil, Carlos Alberto Parreira.

Segundo os dados do relatório, a Sérvia foi a equipe que mais correu por jogo (113 km) e a eficiência dos chutes de fora da área "aumentou enormemente com a média de um gol a cada 29 chutes, contra 42 do Brasil em 2014".

"A França mereceu a vitória", disse o croata Zvonimir Boban, secretário-geral adjunto da Fifa.

"Sob o comando de Didier Deschamps, que tinha uma ideia clara e precisa da maneira que poderia utilizar a qualidade de seus jogadores, os Bleus foram a equipe mais equilibrada do torneio e a mais segura de suas forças", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias