Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Xavi rasga elogios ao brasileiro Arthur no Barcelona: "Pode marcar uma era"

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/10/2018 às 17:34
Lucas Figueiredo/CBF
Arthur tem 21 partidas pela seleção brasileira - FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

As comparações do volante Arthur com o meia Xavi depois que o brasileiro transferiu-se para o Barcelona ganharam o peso definitivo com a bênção do próprio ídolo espanhol. Aos 38 anos, defendendo o Al-Sadd, do Catar, o eterno camisa 6 do Barça viu no jovem jogador semelhanças com seu estilo de jogo e rasgou elogios ao ex-gremista, colocando-o como um atleta com "DNA Barça".

Xavi concedeu entrevista à rádio argentina Vila Trinidad e também falou sobre seus dois ex-companheiros, Messi e o brasileiro Neymar, jogador que ele acredita ainda em vias de amadurecer mais.

Leia mais:

Tempestade segue para CR7 no retorna do Campeonato Italiano

Valverde desconversa sobre eventual retorno de Neymar ao Barcelona

Barcelona e Sevilla duelam pela liderança do Campeonato Espanhol

Sobre Arthur, ele elogiou a confiança e a percepção de sempre dar uma boa opção de jogo aos companheiros. Sim, vejo muitas coisas semelhantes, como ele levanta a cabeça", analisa. É um jogador muito confiante, que sempre dá uma saída para o companheiro, recebe, se posiciona bem. É um jogador que chamamos no Barcelona como jogador de DNA Barça. Tem toda a capacidade para triunfar. Depende dele, da mentalidade, confiança. Se Valverde seguir dando minutos a ele, creio que estamos diante de um jogador que pode marcar uma era no Barça", pontuou.

Neymar

Xavi também foi questionado se Neymar teria alguma semelhança com Messi, com quem dividiu o vestiário do Camp Nou durante quatro temporadas. Para ele, Messi, cinco anos mais velho, está num nível de maturidade maior, o que reflete em seus recursos dentro de campo. "Neymar é uma pessoa que deve amadurecer, que precisa de mais tempo, mas é um jogador com capacidade enorme para fazer diferença, como fez e ainda faz. Mas ainda pode melhorar", disse.

Messi

Sobre o argentino, o meia refutou a afirmação de Maradona, de que o atual camisa 10 do Barcelona não é um líder. Segundo Xavi, o estilo de liderança de Messi é mais silenciosa, mas nem por isso menos importante. "Nunca se escondeu. Me parece um jogador com capacidade de liderança absoluta, e nesse ponto eu discordo de Maradona".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias