Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ernando acredita que Sport tem condições de reverter o quadro complicado

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/10/2018 às 15:26
Foto: Anderson Freire/Ascom Sport
Foto: Anderson Freire/Ascom Sport

Provável substituto de Ronaldo Alves, suspenso pelo terceiro amarelo, o zagueiro Ernando acredita que o Sport tem condições de reverter o quadro atual: penúltimo lugar com 27 pontos, distante cinco do primeiro time fora da zona de rebaixamento. O defensor elenca não questões técnicas e táticas para melhorar a performance do time, mas comportamentos que precisam ser adotados: atitude diferente e mais tranquilidade.

"A situação é difícil, mas totalmente possível de revertermos. Basta dentro de campo mudar nossa atitude, ter mais tranquilidade durante os jogos para que essa sequência de vitórias e resultados bons possam vir", explicou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.

Leia mais:

Hernane diz que Sport tem que esquecer confrontos diretos e pensar jogo a jogo

Três jogadoras do Sport convocadas na seleção feminina para amistoso contra França

Sport: Hernane Brocador quer marcar logo seu segundo gol

Comportamento que ele acredita que, se for incorpado pela equipe vai passar para as arquibancadas, já que os jogadores em campo podem ser o termômetro para as arquibancadas. "A Ilha sempre foi o lugar onde nosso torcedor nos ajuda bastante. Se conseguirmos passar esse espírito de luta dentro de campo, o apoio vai vir. E é isso que nós jogadores almejamos. Fazer um bom jogo dentro de campo para que possamos ter o apoio do torcedor durante todo o jogo", ressaltou.

Urgência de vitória

O fato de ter pela frente o Vasco, próximo da zona de degola - 14º lugar, com 34 pontos - aumenta bastante a responsabilidade dos rubro-negros em sair de campo com os três pontos. O time da Ilha não sai da degola, mas deixa a distância mais curta e o grupo que briga lá embaixo mais embolado.

"O Vasco é um adversário direto para sairmos da zona de rebaixamento. Eles estão com 34 pontos, mas estão por perto e, vencendo a partida, somaremos 30 pontos e ficamos mais perto deles. É um jogo crucial para nossas pretensões. Nesses jogos dentro de casa temos que ser fortes."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias