Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Time russo Rubin Kazan é banido pela Uefa por uma temporada

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/10/2018 às 12:21
Clube descumpriu regras de fair-play financeiro. Foto: Divulgação/Rubin Kazan
Clube descumpriu regras de fair-play financeiro. Foto: Divulgação/Rubin Kazan

O clube russo Rubin Kazan foi banido de competições europeias por uma temporada por falta de fair-play financeiro. A suspensão dada pela Uefa entrará em efeito caso o time se classifique para a Liga dos Campeões ou a Liga Europa pelas próximas duas temporadas.

Desde maio de 2014, o Rubin Kazan passa pelo crivo da Uefa quanto ao fair-play financeiro. O clube já chegou a ser multado em 3 milhões de euros por já ter violado o acordo anteriormente.

LEIA MAIS:

Herói do título, Arrascaeta revela que quase perdeu o avião no Japão

Ex-Barcelona, Turan é indiciado por lesão corporal e posse ilegal de arma

Recuperado de lesão, Suárez volta a treinar no Barcelona

Depois de entrar em acordo com a entidade, quebrou as regras e mais uma vez passou por investigação. No caso atual, os russos podem recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

Atualmente, o Rubin Kazan é o 5º colocado no Campeonato Russo 2018-2019. São 17 pontos somados em 10 jogos disputados.

As regras de fair-play financeiro foram estabelecidas para que os clubes parem de gastar mais do que ganham. Quando há acordo entre o time e a entidade, o clube fica sob restrição de transferências e tem o tamanho do elenco restrito por um período determinado.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias