Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

O Santa Cruz e a esperança nas divisões de base

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 18/10/2018 às 8:33
Foto: Reprodução/Twitter Coral Net
Foto: Reprodução/Twitter Coral Net

Um dos trabalhos que o Santa Cruz vem realizando neste hiato de competições oficiais, é a análise de garotos da própria base. É na equipe sub-20 que a Cobra Coral vem depositando sua maior esperança para a disputa das competições profissionais no ano que vem. O Tricolor vai promover um bom número de atletas para serem incorporados à equipe principal na temporada de 2019. O técnico das divisões de base coral, Rômulo Oliveira, explicou como essa operação vem sendo desenvolvida, em uma parceria entre os dirigentes do profissional e da base.

LEIA MAIS:

Dirigentes se reúnem para traçar primeiro ciclo de trabalho do Santa Cruz 2019

Santa Cruz já tem perfil do novo treinador traçado, afirma dirigente

Vítor só deve assinar renovação com o Santa Cruz em dezembro

Náutico será mandante em jogos contra Santa Cruz e Salgueiro no Nordestão 2019

"A diretoria do profissional, juntamente com a diretoria da base e o presidente Tininho estão tendo todo esse cuidado. Estamos tendo reuniões periodicamente e eles estão participando e assistindo os nossos jogos", disse o técnico em entrevista ao repórter Anderson Gomes para a Rádio Transamérica. 

Equipe profissional

Rômulo Oliveira explicou como está sendo feito o trabalho de análise para promover atletas ao time profissional. "Estão sendo avaliadas as peças que podem compor o elenco ou aquelas que podem até fazer parte do time principal, jogando inclusive como titular. Os atletas serão avaliados pelo treinador quando ele chegar, e o nosso papel é justamente esse, suprir o profissional", pontuou.

Copa do Nordeste e Copinha

A avaliação está sendo realizada com os preparativos dos garotos para a disputa da Copa do Nordeste da categoria, assim como para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. "Desde que acabou a Série C o campo está servindo à base e estamos treinando periodicamente no Arruda com o nosso elenco sub-20, que vai disputar a Copa do Nordeste da categoria, além da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nosso plantel é basicamente todo formado de atletas sub-19. E já estamos os preparando para a Copinha, que vai acontecer em janeiro do ano que vem. Ficamos de fora esse ano, mas já estamos confirmados", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias