Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Herói do título, Arrascaeta revela que quase perdeu o avião no Japão

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 18/10/2018 às 9:08
Foto: AFP
Foto: AFP

Estadão Conteúdo

O Cruzeiro se tornou hexacampeão da Copa do Brasil - bi seguido - na noite desta quarta-feira, ao derrotar o Corinthians pelo placar de 2 a 1, em plena Arena do adversário, após já ter vencido por 1 a 0 no Mineirão. Todos os olhos ficaram em cima de Arrascaeta, herói do título com o gol que decretou o triunfo.

LEIA MAIS:

Magrão posta com orgulho defesas do filho goleiro:” não estou em ação mas meu filho está”

Sport defende mudança nos pesos dos votos no Conselho Arbitral do Pernambucano

Santa Cruz deve acionar divisões de base no Campeonato Pernambucano

Vice do Náutico diz que fórmula aprovada faz nível do Estadual cair

Destaque da partida, Arrascaeta teve que passar por uma mega operação feita pelo clube para chegar a tempo da partida, já que estava com a seleção do Uruguai, no amistoso frente ao Japão realizado na véspera da decisão, em Saitama. Ele revelou que ficou muito próximo de perder o voo em Tóquio.

"Uma satisfação muito grande poder conquistar pela segunda vez esse título. Teve muito sacrifício. Por muito pouco não perdi o voo, fui o último passageiro a entrar no avião, mas acabou dando tudo certo e estou muito feliz e realizado", comentou o uruguaio Foram 24 horas de voo, passando por Dubai e depois para o Brasil. Ele chegou em São Paulo somente às 16 horas desta quarta

Durante a comemoração, o zagueiro Léo afirmou que o elenco marcou história no clube. "Nunca um time tinha sido bicampeão da Copa do Brasil de forma consecutiva e agora o Cruzeiro foi. A alegria é imensa de participar desse momento. É muito emocionante. Ser campeão novamente com a camisa do Cruzeiro é fruto de muita dedicação e trabalho", afirmou o defensor.

Para o goleiro Fábio, que completou 799 jogos com a camisa celeste, o time "teve méritos nesta conquista, porque mostrou um bom futebol e superou seus adversários". O meia Thiago Neves se mostrou emocionado e chorou, mas se sentiu recompensado pelo esforço de quem é chamado de veterano. "A gente passa dos 30 anos e todo mundo fica querendo saber quando a gente vai parar. Por isso, quero aproveitar este momento especial e comemorar muito. Nosso time é cascudo, maduro e soube buscar este título"

Com este título, o Cruzeiro se tornou o maior campeão da Copa do Brasil, com seis conquistas, ultrapassando o Grêmio, com cinco. Além da taça, o time celeste ganhou a premiação milionária de R$ 50 milhões e se garantiu na fase de grupos da Copa Libertadores da América em 2019.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias