Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ameaça de estupro e morte à jogadora do Chelsea choca FA

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/10/2018 às 14:33
Meia marcou gol da vitória sobre a Fiorentina. Foto: Reprodução/Twitter
Meia marcou gol da vitória sobre a Fiorentina. Foto: Reprodução/Twitter

A meia do Chelsea Karen Carney recebeu mensagens ofensivas em seu Instagram na quarta-feira (17), depois de marcar o gol da vitória do time inglês sobre a Fiorentina pelas oitavas de final da Liga dos Campeões Feminina. A jogadora foi alvo de ameaça de estupro e morte, algo que deixou a FA, entidade de futebol inglesa, chocada.

Carney publicou a mensagem em seu stories durante a madrugada desta quinta-feira (18) e o print das mensagens enviadas à atleta também foi postado pelo técnico da seleção inglesa feminina Phil Neville em sua conta na rede social. Ele cobrou uma ação do Instagram.

LEIA MAIS:

Neymar acompanha campeonato mundial de surfe em Portugal

Time russo Rubin Kazan é banido pela Uefa por uma temporada

Sadio Mané passa por cirurgia na mão e desfalca Liverpool

No texto, o usuário questionou quantas chances a jogadora precisava para marcar o gol no segundo tempo, usando linguagem ofensiva em seguida. "Eu desejo que você tenha câncer e leucemia. Eu espero que alguém estupre você até a morte", acrescentou o agressor.

A FA ofereceu apoio à jogadora do Chelsea. Em comunicado, a entidade afirmou que leva esse tipo de questão a sério. "O abuso a jogadores nas redes sociais é uma preocupação séria. Nós treinamos, orientamos e apoiamos todos os nossos atletas adultos no uso de redes sociais e temos como dever cuidar desse assunto com importância."

Karen Carney não irá prestar queixa. O usuário foi removido do Instagram. "Não vamos tolerar ameaças ou comportamentos abusivos", disse um porta-voz da rede social ao site BBC Sport. Acrescentando que esse tipo de atitude seja denunciada pelo aplicativo, por violar o código de conduta no site.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias