Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport iguala-se ao Vitória como as piores defesas do Brasileirão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/10/2018 às 22:02
Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial do Atlético-PR
Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial do Atlético-PR

A goleada sofrida para o Atlético Paranaense, além de manter o Sport afundado na zona de rebaixamento para a Série B elevou o time rubro-negro a uma posição nada agradável: igualou-se ao Vitória como a defesa mais vazada do Brasileirão, ambos com 49 gols sofridos. O grande problema para os pernambucanos é jogar fora de casa. Na condição de visitante, o Leão é o pior, tendo tomado 35 gols. Mesmo em casa, o desempenho também é sofrível, pois a quantidade de gols tomados é igual à de gols marcados (14).

Os mandantes marcaram uma média de 2,33 gols nos rubro-negros. Em cinco oportunidades os pernambucanos perderam por três ou mais gols de diferença longe casa: América Mineiro, Flamengo, Santos, Atlético Mineiro e Atlético Paranaense. Embora não tenha o pior ataque - fica atrás de Paraná, Cruzeiro e Ceará - a relação entre os gols feitos e os sofridos só perde para o Paraná Clube, este praticamente rebaixado com apenas 17 pontos.

Leia mais:

Invicto como titular, Mailson está tranquilo para seu maior desafio no Sport

O saldo de gols leonino é de -24 contra -31 dos paranaenses. Quem chega mais perto é o já citado Vitória, com um saldo negativo de 21.

Um dos fundamentos que ajudam a explicar tamanho problema é a baixa média de posse de bola. O Sport é quarto pior time nesse fundamento no Brasileiro, com 47% de média. Soma-se a isso o problema crônico da criação. Em todos os fundamentos que indicam chegar perto do gol, o Leão apresenta números muito baixos. É o antepenúltimo em passes para gols (15), o 15º em passes para conseguir uma finalização (231) e para marcar um gol (80), de acordo com os números do Footstats.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias