Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Magrão desfalca no fim e Sport é goleado na Arena da Baixada

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 14/10/2018 às 20:50
Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial do Atlético-PR
Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial do Atlético-PR

O Sport saiu de campo neste domingo (14) com a sua 16ª derrota na Série A do Campeonato Brasileiro. Diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, o Leão foi goleado por 4x0 no jogo válido pela 29ª rodada da competição. O prejuízo poderia ter sido bem maior para o Rubro-negro recifense se o goleiro Magrão não tivesse executado três milagres. O problema é que o arqueiro se lesionou faltando dez minutos para o tempo regulamentar do jogo acabar. Como o Sport já tinha queimado as três substituições, Gabriel calçou as luvas e foi para a meta leonina.

Dois gols foram sofridos enquanto o camisa 1 estava em campo, e os outros dois foram com Gabriel na função de goleiro. Thiago Heleno abriu, e os ex-Náutico comandaram a goleada, sendo dois gols de Bergson e o quarto de Rony. Com esse resultado, a equipe comandada por Milton Mendes permanece na vice-lanterna, com os mesmos 27 pontos, se complicando mais ainda na Primeirona. Agora restam nove rodadas para que o Leão se livre da zona de rebaixamento e consiga a manutenção na Primeira Divisão.

LEIA MAIS:

>  Sport: Adryelson e Evandro vão atuar juntos pela primeira vez no time principal

Milton Mendes prefere conversas e preleções curtas antes do jogo

Atlético Paranaense prevê jogo difícil contra o Sport

Para técnico do Sport, rodízio de capitães divide responsabilidades

Sport enfrenta o Atlético-PR com ânimo reforçado

O Atlético-PR começou pressionando o Sport. Logo nos 10 primeiros houve três escanteios, e o terceiro quase deu origem ao primeiro gol, olímpico, do mandante. Porém, Magrão livrou o perigo com um soco.

Milagres de Magrão

Aos 15 minutos, Magrão realizou dois milagres seguidos e salvou o Sport da desvantagem. Tanto a equipe Leonina quando o Furacão encontraram dificuldades com o gramado, que estava alagado. Os atletas dos dois times estavam escorregando com o campo.

Aos 17 minutos, Michel Bastos que estava frontal à meta, mandou para o gol, a bola atingiu um atleta adversário, e no rebote voltou para Marlone, que mandou em direção ao gol de Santos. Ela passou perto do poste esquerdo do arqueiro do Atlético-PR.

Em mais uma tentativa de chagada na área, aos 22 minutos, Fellipe Bastos fez um lançamento para Matheus Gonçalves no lado oposto do campo, mas o camisa 22 não conseguiu acompanhar o tempo da bola.

Um atacante da equipe paranaense tentou avançar, mas Raul Prata faz o bloqueio. Em seguida, Fellipe Bastos cometeu uma falta e recebeu cartão amarelo. Ele está fora do jogo diante do Vasco da Gama, na Ilha do Retiro, no próximo sábado (27). Aos 28 minutos, depois de uma troca de passes, Evandro tentou um chute de fora de área, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.

Até os 30 primeiros minutos da etapa inicial, o Sport enfrentou muita dificuldade com as chegadas dos laterais oponentes na área de ataque. Ronaldo Alves realizou um bom trabalho bloqueando boa parte dessas chegadas, por isso ele também foi alvo de algumas faltas.

Dificuldade

Aos 38 minutos, Jonathan armou um cruzamento no lado direito de ataque, mas a bola foi longe demais. Aos 44 minutos, Paulo André mandou uma bola alta para dentro da área, mas um atleta da equipe mandante cabeceou para fora. Matheus Gonçalves não conseguiu armar jogadas ao chegar no último setor de campo, dando tempo para que o adversário pudesse remontar a formação impedindo as chances do rubro-negro recifense.

Desfalque

Aos 47 minutos, Neto Moura, que estava no banco de reservas também foi punido com cartão amarelo por reclamação. Este foi o terceiro e ele é mais um desfalque do Sport diante do Vasco na próxima rodada.

Atlético abre o placar

O início do segundo tempo começou mal para o Sport. Logo aos dois minutos da etapa final da partida, a equipe mandante abriu o placar na Arena da Baixada. Raphael Veiga cobrou uma falta no lado esquerdo do campo de ataque do Atlético-PR lançando a bola para dentro da área. Bem posicionado, Thiago Heleno subiu no tempo certo, e cabeceou para dentro do gol de Magrão. Atlético-PR 1x0 Sport.

Aos sete minutos, o Sport buscou uma reação. Marlone recebeu um cruzamento, e tentou mandar para Brocador, mas um defensor do Atlético estava no meio do caminho, evitando a chance do Leão. Em seguida, Veiga tentou um chute de primeira, mas Marcão evitou a resposta do adversário. Aos nove minutos, o Atlético-PR recebeu um pênalti com o toque de mão de Raul Prata.

Pênalti

Aos 10 minutos, Raul Prata abriu o braço esquerdo dentro da área, e o árbitro marcou penalidade máxima. Apesar disso, ele não foi punido com cartão amarelo. Bergson partiu para a cobrança, sem chance de gol para Magrão, que pulou para o lado esquerdo. A bola foi no centro. Atlético-PR 2x0 Sport.

Aos 14 minutos, Magrão fez o terceiro milagre. A bola foi na meta, mas o arqueiro de mão trocada realizou a defesa para evitar a goleada do Atlético-PR. Dois minutos depois, o Furacão chegou com perigo mais uma vez, porém, Raul Prata fez o corte.

Magrão sai lesionado

Magrão saiu de campo chorando sentindo dores no braço direito. O goleiro se lesionou após se chocar com Ronaldo Alves. Como o Sport já tinha feito as três substituições, Gabriel foi acionado para cumprir a função de goleiro nos dez minutos restantes do tempo regulamentar. O ex-Náutico Bergson ampliou a vantagem do Furacão aos 38 minutos (Atlético-PR 3x0 Sport), e outro jogador que atuou pelo Alvirrubro, Rony, fechou a goleada em cima do Leão aos 40. O árbitro não deu nenhum minuto de acréscimo e encerrou o jogo aos 45. Atlético-PR 4x0 Sport. 

Ficha do jogo: Atlético-PR x Sport

Foto: Arte/NE10

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Lucho González (Wellington aos 28'2T), Bruno Guimarães (Matheus Rossetto aos 43'2T) e Nikão (Rony aos 28'2T); Raphael Veiga, Marcelo e Bergson. Técnico: Tiago Nunes.

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Adryelson e Evandro; Marcão (Nonoca aos 17'2T), Fellipe Bastos e Marlone (Rafael Marques aos 12'2T); Gabriel, Mateus Gonçalves (Hernane Brocador aos 0'2T) e Michel Bastos. Técnico: Milton Mendes.

Campeonato Brasileiro da Série A (29ª rodada). Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Horário: domingo (14), às 19h. Árbitro: Wagner Reway (MT), FIFA. Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP), FIFA e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS), CBF. Assistentes Adicionais: Rafael Olídio Ramos dos Santos (MT) e Marcos Mateus Pereira (MS), ambos da CBF. Quarto Árbitro: Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT), CBF. Gols: Thiago Heleno (A) aos 2'2T; Bergson (A) aos 10'2T e aos 38'2T. Cartões Amarelos: Fellipe Bastos (S) aos 25'1T; Neto Moura (S) aos 47'1T; Ronaldo Alves (S) aos 37'2T; Rony (A) aos 40'2T. Público: 13.481.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias