Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport enfrenta o Atlético-PR com ânimo reforçado

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/10/2018 às 16:24
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

A vitória sobre o vice-líder Internacional na rodada anterior foi o maior reforço para o Sport enfrentar o Atlético-PR neste domingo (14), a partir das 19h, na Arena da Baixada, 29ª rodada do Brasileirão. Afinal, o time pernambucano ainda encontra-se na vice-lanterna da competição e sem perspectiva de sair da temida zona de rebaixamento mesmo se vencer o Furacão, pois soma 27 pontos, quatro a menos que a Chapecoense, primeira equipe fora do Z4.

A tendência, diante da atuação elogiada da semana passada, seria manter o time, mas o lateral-esquerdo Sander e o volante Jair cumprem suspensão automática pelo terceiro catão amarelo. Com isso, o prata da casa Evandro, de 21 anos, encara seu segundo jogo no Brasileiro, por coincidência contra o mesmo adversário. No meio, o técnico Milton Mendes escolheu um jogador que, naturalmente viraria titular mais cedo ou mais tarde, Fellipe Bastos. Ele já entrou no jogo passado e iniciou a jogada que resultou no gol da vitória leonina.

Leia mais:

Lateral do Sport com boas expectativas para jogo contra Atlético-PR

Sport: altos e baixos não são novidade para o atacante Mateus Gonçalves

"São jogadores que estão no clube, temos confiança extrema nos dois. Com Evandro ganhamos um pouco de passe com a perna direita, ele tem velocidade de chegada à linha de fundo. Acho que não sendo um grande marcador como é o Sander, o Evandro ele tem qualidades ofensivas boas. O desafio é fazer com que Evandro marque bem, posicione-se bem, feche a linha de quatro para no momento certo subir. Com a entrada do Fellipe, ganha-se também posse de bola, um bom passe de longa distância, chute e arremate de curta e média distância", disse o comandante rubro-negro

No mais ele repete Adryelson na zaga ao lado de Ronaldo Alves, recuperado de dores musculares, e Matheus Gonçalves no ataque, além de Michel Bastos novamente fazendo o papel de centroavante. A novidade fica para o banco de reservas, já que o centroavante Hernane Brocador, recuperou-se rapidamente de uma luxação no ombro e fica como opção no banco de reservas. "O Hernane é um jogador que é interessante, está voltando, voltou antes do tempo normal. Estamos felizes por ele estar aqui".

Adversário

Sobre o Atlético, Milton pontuou que o Sport tem que ter muito cuidado porque é uma equipe que marca alto e tem uma transição ofensiva rápida, como bem provam as oito vitórias consecutivas da equipe em casa. A estratégia deve ser parecida com aquela adotada contra o Inter, marcar um pouco mais atrás e aproveitar as costas do meio de campo para surpreender a defesa.

"É uma equipe que defende bem, pressiona alto, pós-perda da bola deles é muito bom, eles pressionam muito os jogadores que têm a bola. Se sair rapidamente da zona de pressão, abre espaço e é por aí que pode ser proveitoso para nós."

Ficha do jogo - Atlético-PR x Sport

Atlético-PR

Santos; Jonathan (Diego), Léo Pereira, Paulo André e Renan Lodi; Wellington e Lucho González; Raphael Veiga, Nikão e Marcinho (Rony); Marcelo Cirino. Técnico: Tiago Nunes.

Sport

Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Adryelson e Evandro; Marcão, Fellipe Bastos e Marlone; Gabriel, Mateus Gonçalves e Michel Bastos. Técnico: Milton Mendes.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Horário: 19h. Árbitro: Wagner Reway (MT). Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias