Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport e Atlético Paranaense têm histórico de confrontos equilibrados

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/10/2018 às 15:18
Foto: Williams Aguiar/Ascom Sport
Foto: Williams Aguiar/Ascom Sport

Historicamente, o duelo entre Sport e Atlético-PR mostra muito equilíbrio. Os dois times já se enfrentaram 35 vezes entre Brasileirão, Copa do Brasil e Série B. A segunda divisão aliás, marca o único confronto entre os dois times que decidiu um título. Em 1990, os pernambucanos levaram a melhor com dois empates - 1x1 em Curitiba e 0x0 na Ilha do Retiro. O Leão tem uma vitória a mais (12x10) e outros 13 jogos terminaram empatados.

No Brasileiro a vantagem também é do time da Ilha, com 10x9 e dez empates. Somando-se os jogos de 2014 até este ano, quando o Sport voltou a disputar a Série A, os rubro-negros de Pernambuco mostram um desempenho melhor, com quatro vitórias e duas derrotas. Três partidas terminaram empatadas.

Leia mais:

Lateral do Sport com boas expectativas para jogo contra Atlético-PR

Sport: altos e baixos não são novidade para o atacante Mateus Gonçalves

Outro fator que o Leão pode se agarrar é que nesse intervalo, apenas uma vez alguém conseguiu 'quebrar' o mando de campo. Em 2014 deu Sport na Arena da Baixada, com um belo gol de Diego Souza, marcando de voleio. De 2015 até agora, os dois têm feito jogos equilibrados. Em 2015, dois empates (1x1 e 0x0). Nos dois anos subsequentes ambos venceram em casa.

"A equipe deles é boa e forte. Temos que estar precavidos, sabendo exatamente, nós e os jogadores, como eles jogam. Temos que tentar não deixar o que eles têm de melhor, velocidade, transições rápidas, bolas cruzadas na área, velocidade de transição deles do meio-campo para o ataque e defesa-ataque", explicou o técnico leonino, Milton Mendes, que trabalhou no Atlético durante o Brasileirão de 2015.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias