Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Nem Messi nem Neymar, Paco Alcácer é a atual máquina de gols na Europa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/10/2018 às 18:18
Alcácer supera média de Messi, Neymar e Kane neste início de temporada. Foto: AFP.
Alcácer supera média de Messi, Neymar e Kane neste início de temporada. Foto: AFP.

Kane, Salah, Messi, Neymar, CR7... A lista de artilheiros em ação no futebol europeu, como se fosse pequena, ganhou mais um integrante. Sem vez no Barcelona, o atacante espanhol Paco Alcácer vem mantendo um ritmo alucinante neste início de temporada, quando passou a defender o Borussia Dortmund. Em quatro jogos marcou nada menos do que sete gols, mesma quantidade anotada tem toda temporada passada.

O que chama a atenção é o pouco tempo em campo que ele precisou para balançar as redes tantas vezes: foi titular em apenas uma partida. Quando somamos os gols marcados com a seleção espanhola a conta chega a nove. Ele anotou dois na goleada sobre o País de Gales por 4x1 na última quinta-feira (11). Isso jogando apenas 73 minutos.

Para se ter uma comparação, Messi tem a exata média de um gol por partida pelo Barça, mesma média de Neymar, no Paris Saint-Germain. Kane marcou 'apenas' seis vezes em 10 jogos.

A média do jogador, de 25 anos, é de 1,8 por partida. Como atuou 244 minutos, o equivalente a 2,7 jogos, a média dele é de um gol a cada 27 minutos.

Melhor para o Borussia, que tem a opção de compra ao final da temporada 2018/2019, por 25 milhões de euros, um valor considerado bastante acessível. Se quiser manter o jogador ou conseguir um valor mais elevado, os catalães terão que torcer para os alemães não fazerem o negócio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias