Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: altos e baixos não são novidade para o atacante Mateus Gonçalves

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/10/2018 às 14:29
Foto: Williams Aguiar/ Sport Club do Recife.
Foto: Williams Aguiar/ Sport Club do Recife.

Os altos e baixos dentro de um elenco de jogadores de futebol não é novidade para o atacante do Sport, Mateus Gonçalves, autor do gol da vitória sobre o Internacional, semana passada. Ele lembrou do 'azar' no início de sua empreitada, quando foi contratado por indicação do técnico Claudinei Oliveira e na semana seguinte o comandante deixou o clube. Chegou a ser deslocado para reforçar o time de aspirantes no Brasileiro da categoria até ser resgatado por Milton Mendes.

"O Claudinei pediu minha contratação. Cheguei e uma semana depois ele pediu para ir embora. Eduardo (Baptista, o substituto) não me conhecia muito bem e tive um pouco de dificuldade. O Milton, acho que pesquisou mais, viu minhas características. Tive uma adaptação rápida e consegui encaixar uma sequência com ele", ressaltou.

Leia mais:

Sport: Evandro diz que está com a cabeça boa para substituir Sander

Fellipe Bastos se diz motivado para voltar ao time titular do Sport

Mateus lembrou que um aspecto de sua personalidade ajudou bastante para não esmorecer quando não estava nos planos para colaborar com o grupo principal, que disputa o Brasileirão: a cabeça boa. Algo que ele aprendeu durante sua passagem pelo Club Tijuana, no México.

"Entrei de titular num jogo e fiz dois gols. No jogo seguinte, o técnico não me convocou. Isso serviu como amadurecimento. Aqui me mandaram para os aspirantes. É sempre bom trabalhar bem a cabeça porque a oportunidade sempre chega. Para alguns chega um pouco mais cedo, para outros demora um pouco mais", destacou.

Agora, a sequência deve ser ampliada com mais uma partida, já que o técnico Milton Mendes esboçou o time titular com ele no ataque, ao lado de Michel Bastos. Ele se diz preparado para o que der e vier e ser chamado em momentos difíceis é algo que já faz parte do dia a dia. "Grandes desafios vêm para grandes profissionais. Estou preparado para o que der e vier. Não é a primeira vez que entro em momento difícil e consegui corresponder", pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias