Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Executivo de futebol do Náutico descarta pré-temporada longa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/10/2018 às 20:21
Foto: Léo Lemos/ Clube Náutico Capibaribe.
Foto: Léo Lemos/ Clube Náutico Capibaribe.

O executivo de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues, não confirmou a data da reapresentação do elenco do Náutico para a pré-temporada 2019, mas garantiu que o período de trabalho não será muito longo. A incerteza deve-se à espera para divulgação das datas do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, as duas primeiras competições do ano na agenda alvirrubra.

"A gente tinha uma expectativa inicial de confirmação das datas da Copa do Nordeste e o Pernambucano. Mas sem isso fica complicado programar a pré-temporada para que seja feita no tempo correto", disse.

Leia mais:

Jiménez espera 2019 vitorioso no Náutico

Ele ressaltou que é comum as pessoas que trabalham com o futebol, principalmente no Brasil, reclamarem que o período inicial de treinos antes da temporada nem sempre obedecem o período considerado ideal por treinadores, preparadores físicos e fisiologistas, mas uma programação muito extensa também não é indicado.

"Muita gente reclama do tempo de pré-temporada, mas exagerar e fazer uma de 45, 50 dias acaba sendo não um exagero, mas não indicado para o que a gente acha que é melhor para o elenco. Estamos aguardando as datas para confirmar", explicou.

Nesse período que ele considera longo, o Náutico teria apenas um compromisso certo: o jogo de reinauguração do estádio dos Aflitos, que a diretoria quer para a segunda quinzena de dezembro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias