publicidade
14/09/18
Eduardo Baptista reencontrará a torcida rubro-negra nesta noite. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Eduardo Baptista reencontrará a torcida rubro-negra nesta noite. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Sport não repetiu a escalação em nenhuma rodada do Brasileirão

14 / set
Publicado por Haim Ferreira em Notícias às 16:53

Desde que o Campeonato Brasileiro começou, três técnicos diferentes já passaram pelo Sport. Nelsinho Baptista, Claudinei Oliveira e, atualmente, Eduardo Baptista é quem está na beira do gramado rubro-negro. Todos os três comandantes tiveram algo em comum na Série A de 2018: não conseguiram repetir a mesma escalação por sequer dois jogos seguidos.

LEIA TAMBÉM:
>As contas para o Sport sair do Z-4 já nesta rodada 

>Magrão quer mesma postura do último jogo diante do Corinthians

Com 24 rodadas disputadas e muitas rotações no elenco, contra o Corinthians, neste domingo (16), mais uma vez, a torcida leonina verá uma escalação que não foi usada antes: Magrão; Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander; Marcão, Jair e Neto Moura; Morato, Rogério e Hernane Brocador.

“É difícil para qualquer time manter a escalação. Muito jogos, cartões, lesões, mas buscamos o encaixe. Não temos muito tempo para dar sequência. Sou muito a favor da sequência de jogos para conseguir resultados, mas não podemos ter essa paciência”, disse o técnico Eduardo Baptista.

Apesar de reconhecer as dificuldades, Eduardo disse que, aos poucos, o time está encontrando a sua forma e passará a dar as respostas necessárias para reagir na tabela.

“O que temos buscado são respostas. Ernando se firmou. Marcão e Jair entraram e deram a resposta que a gente queria. Aqueles que deram uma resposta positiva, vamos manter. Não adianta querer criar 11 titulares. Tenho que criar uma espinha dorsal, coisa que não tínhamos aqui. Precisa desse encaixe e não temos tempo hábil para deixar rolar, ganhar e perder. Muitos atletas estão dando resposta e estamos conseguir construir tudo isso”, complementou.

Até o momento, os jogadores que mais tiveram oportunidades foram o zagueiro Ronaldo Alves, o volante Felipe Bastos, o lateral-esquerdo Sander, além dos meias Marlone e Gabriel. Todos jogaram 22 partidas. Ernando e Rogério vêm em seguida, com 20 aparições.

JOGADORES QUE MAIS ATUARAM PELO SPORT NA SÉRIE A:
Ronaldo Alves: 22
Sander: 22
Felipe Bastos: 22
Gabriel: 22
Marlone: 22
Ernando: 20
Rogério: 20
Magrão: 19
Rafael Marques: 16
Deivid: 15
Cláudio Winck: 13
Raul Prata: 13
Neto Moura: 13
Michel Bastos: 12
Andrigo: 10
Durval: 6
Ferreira: 6
Léo Ortiz: 5
Hernane: 5
Maílson: 4
Morato: 4
Max: 1
Evandro: 1
Marcão: 1
Jair: 1
Matheus Peixoto: 1
Mateus Gonçalves: 1


FECHAR