Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport não repetiu a escalação em nenhuma rodada do Brasileirão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/09/2018 às 16:53
Eduardo Baptista reencontrará a torcida rubro-negra nesta noite. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Eduardo Baptista reencontrará a torcida rubro-negra nesta noite. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Desde que o Campeonato Brasileiro começou, três técnicos diferentes já passaram pelo Sport. Nelsinho Baptista, Claudinei Oliveira e, atualmente, Eduardo Baptista é quem está na beira do gramado rubro-negro. Todos os três comandantes tiveram algo em comum na Série A de 2018: não conseguiram repetir a mesma escalação por sequer dois jogos seguidos.

LEIA TAMBÉM:

>As contas para o Sport sair do Z-4 já nesta rodada 

>Magrão quer mesma postura do último jogo diante do Corinthians

Com 24 rodadas disputadas e muitas rotações no elenco, contra o Corinthians, neste domingo (16), mais uma vez, a torcida leonina verá uma escalação que não foi usada antes: Magrão; Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander; Marcão, Jair e Neto Moura; Morato, Rogério e Hernane Brocador.

"É difícil para qualquer time manter a escalação. Muito jogos, cartões, lesões, mas buscamos o encaixe. Não temos muito tempo para dar sequência. Sou muito a favor da sequência de jogos para conseguir resultados, mas não podemos ter essa paciência", disse o técnico Eduardo Baptista.

Apesar de reconhecer as dificuldades, Eduardo disse que, aos poucos, o time está encontrando a sua forma e passará a dar as respostas necessárias para reagir na tabela.

"O que temos buscado são respostas. Ernando se firmou. Marcão e Jair entraram e deram a resposta que a gente queria. Aqueles que deram uma resposta positiva, vamos manter. Não adianta querer criar 11 titulares. Tenho que criar uma espinha dorsal, coisa que não tínhamos aqui. Precisa desse encaixe e não temos tempo hábil para deixar rolar, ganhar e perder. Muitos atletas estão dando resposta e estamos conseguir construir tudo isso", complementou.

Até o momento, os jogadores que mais tiveram oportunidades foram o zagueiro Ronaldo Alves, o volante Felipe Bastos, o lateral-esquerdo Sander, além dos meias Marlone e Gabriel. Todos jogaram 22 partidas. Ernando e Rogério vêm em seguida, com 20 aparições.

JOGADORES QUE MAIS ATUARAM PELO SPORT NA SÉRIE A:

Ronaldo Alves: 22

Sander: 22

Felipe Bastos: 22

Gabriel: 22

Marlone: 22

Ernando: 20

Rogério: 20

Magrão: 19

Rafael Marques: 16

Deivid: 15

Cláudio Winck: 13

Raul Prata: 13

Neto Moura: 13

Michel Bastos: 12

Andrigo: 10

Durval: 6

Ferreira: 6

Léo Ortiz: 5

Hernane: 5

Maílson: 4

Morato: 4

Max: 1

Evandro: 1

Marcão: 1

Jair: 1

Matheus Peixoto: 1

Mateus Gonçalves: 1

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias