publicidade
14/09/18
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

PSG tenta esquecer Liverpool para não tropeçar diante do Saint-Etienne

14 / set
Publicado por Maria Lua Ribeiro em Futebol Internacional às 19:02

AFP

Quatro vitórias em quatro rodadas e o a única equipe da Ligue 1 com 100% de aproveitamento: o poderoso Paris Saint-Germain iniciou a nova temporada do Campeonato Francês mostrando sua força e não pretende deixar o ritmo cair, nesta sexta-feira em casa contra o Saint-Etienne.

LEIA MAIS:

Chape vence e Sport afunda ainda mais na Série A do Brasileiro

Neymar lança revista com histórias em quadrinhos e é retratado como herói

Agência antidoping da Espanha abre investigação sobre Cheryshev

Mas o grande desafio para o técnico Thomas Tuchel é conseguir motivar seus jogadores para este duelo da 5ª rodada, já que na terça-feira a equipe estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões com um duelo de peso contra o Liverpool, atual vice-campeão continental.

As rodadas prévias a grandes duelos da Champions têm sido complicadas para os parisienses.

Na temporada passada, o PSG foi derrotado pelo Strasbourg em início de dezembro, três dias antes de perder por 3 a 1 para o Bayern de Munique na Alemanha.

Jogando em casa, o PSG é praticamente imbatível na Ligue 1, com apenas 5 pontos perdidos em seu estádio na temporada passada.

Na atual edição da Ligue 1, Caen (3-0) e Angers (3-1) já foram derrotados no Parque dos Príncipes e agora o Saint-Etienne (9º) tem a difícil missão de visitar o grande favorito, depois de ter vencido apenas uma das quatro partidas disputadas nesta temporada.

A partida contra o Saint-Etienne acontece em meio ao debate sobre quem deve ser o titular do gol do PSG, Alphonse Areola ou o veterano italiano Gianluigi Buffon.

“Os dois estão undos, em boa forma, e devemos nos acostumar com o fato de que não há um número 1. A situação é essa”, afirmou Tuchel, nesta quinta-feira em coletiva de imprensa.

A três pontos do PSG na tabela estão Dijon (2º) e Toulouse (3º), que enfrentam no sábado Angers (18º) e Monaco (13º), respectivamente.

O Olympique de Marselha (5º) e o Lyon (8º) também tentarão não perder de vista o PSG e precisam de vitórias contra o Guingamp (20º) e o Caen (12º).

Programação da 5ª rodada do Campeoanto Francês

Sexta-feira:

(14h00) Nice – Rennes

(18h45) PSG – Saint-Etienne

Sábado:

(12h00) Caen – Lyon

(15h00) Dijon – Angers

Amiens – Lille

Montpellier – Strasbourg

Toulouse – Monaco

Domingo:

(10h00) Nantes – Reims

(12h00) Bordeaux – Nîmes

(16h00) Marselha – Guingamp

 


FECHAR