Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport perde para o América-MG e iguala 2ª pior sequência na Série A

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 22/08/2018 às 22:56
2D220818081 FOTO:

Com repetidas falhas na marcação, o Sport foi derrotado pelo América-MG por 2x0 em plena Ilha do Retiro. Com esse resultado, o time de 2018 já iguala a segunda pior sequência do Leão na Série A do Campeonato Brasileiro, atingindo a marca negativa de dez jogos sem conseguir uma vitória. Em uma noite na qual o time até começou bem, terminou apático. Somado a isso, protestos de torcedores ecoaram no estádio rubro-negro com coros contra o presidente Arnaldo Barros e invasão de campo.

Leia mais:

> Já tem até torcedor do Sport querendo que o time seja rebaixado

Jogadores do Sport têm opiniões diferentes sobre derrota

Sport: Briga nas cadeiras da ampliação e invasão de campo

Jogo começa elétrico

Com as duas equipes precisando da vitória, a partida começou em alta voltagem. No primeiro minuto, o goleiro do América-MG, João Ricardo já teve que fazer defesa, na insistência rubro-negra ao ensaiar uma blitz de pressão. A resposta dos mineiros veio no contra-ataque com Magrão tendo que sair como líbero para impedir que Marquinhos chegasse de cara para o gol leonino, isso aos três minutos de jogo.

Até os dez minutos o Sport foi melhor no jogo. Com velocidade pelo meio, com Hernane Brocador atento e a dobradinha de Sander e Morato pela esquerda, o time pernambucano chegou com perigo.

América esperto

Pressionado, a tática da equipe verde de Minas foi fazer falta na defesa, e sair rápido na transição para o ataque. Tentando explorar a velocidade de Marquinhos, (ex-Sport), os comandados de Adilson Batista quase chegaram. Aos 19 minutos, em uma bola que saiu da direita, em um vacilo de marcação de Cláudio Winck, Marquinhos entrou pelo lado oposto, chutou cruzado e a bola passou raspando a trave de Magrão.

Brocador testa

Com mais ritmo de jogo em relação a estreia contra o Santos, o camisa 9 do Sport, mais acionado tratou de arriscar. Primeiro de fora da área, a bola subiu no início, e aos 32 minutos, a melhor jogada. Morato faz boa jogada pela esquerda, serve a Sander que cruzou na cabeça do atacante. Ele testou com força e João Ricardo, goleiro da equipe mineira, impediu a chance mais clara de gol do Leão.

América equilibra o final

Com o Sport tendo um ataque mais leve com Morato e Brocador, sendo apoiados por Gabriel, o América-MG, esteve não raras vezes, em situação de desvantagem na velocidade dos homens de ataque do leão com os defensores. Mas soube sair para agredir. Principalmente a partir dos 28 minutos, onde Adilson Baptista teve que trocar, Ruy por Rafael Moura por lesão, o Coelho avançou. Jogando com bom contra-ataque, o time mineiro, cria perigo para a defesa do Leão e praticamente domina as ações no final da primeira etapa.

Segundo tempo com bola na rede

Tão logo o apito soou na Ilha do Retiro, e na primeira jogada o Sport tentou o gol muito de perto. Jogada de Morato cruzando e Gabriel chegando para antecipar e tocar, isso aos 40 segundos de jogo na etapa final, a chance clara que os rubro-negros não comemoraram.

O castigo veio rápido. No lance seguinte, ataque do adversário e bola para escanteio. Na cobrança, Gerson Magrão fez ótima batida, e obrigou Magrão a fazer uma grande defesa, ninguém do Sport chegou na cobertura e Luan mandou para o barbante. América 1x0.

Sport balança a rede, mas arbitragem anula

Com mais um golpe em início de tempo de jogo, o Sport se lançou ao ataque para tentar empatar. Aos quatro minutos, a rede balança mas sem valer.  Ronaldo Alves cabeceia pro gol, dois jogadores estavam por trás da defesa do América, quando Ronaldo saiu para golpear a bola, a bandeira de Elicarlos Franco de Oliveira já estava levantada. Gol anulado.

Invasão

Quando o Sport se preparava para cobrar o lateral aos 19 minutos, um torcedor entrou pelo lado da arquibancada da organizada e correu livre no gramado sem que fosse contido. O alvo? Michel Bastos. O torcedor reclamou com o jogador que entrou no

Ficou pior pro Sport

Aos 22 minutos o que já estava difícil se complicou ainda mais. Em uma jogada que veio no lançamento direto, Rafael Moura recebeu, dominou e esperou Luan chegar. Com a aproximação do companheiro, os atacantes tabelara e Luan colocou He-Man para passar por trás da defesa com facilidade e entrar na cara de Magrão para fuzilar. 2x0 América-MG.

 

Protestos

Com o resultado iminente de derrota e vendo o Sport desorganizado no jogo, os gritos contra a campanha do time e contra a gestão do presidente Arnaldo Barros foram ouvidos em coro na Ilha do Retiro. O clima ficou tenso aos

Apático

Sem ações ofensivas, e sem criatividade ou ímpeto para buscar reverter o resultado, o Sport até buscou em momentos dentro do campo se encontrar. Eduardo Baptista fez mais substituições colocando Rafael Marques em campo para tentar mudar o panorama, mas nada foi alterado. O resultado já estava selado. O jogo foi até os 48 minutos, mas o que se viu foi um Sport sem inspiração, dominado por um América-MG inteligente, se aproveitando do nervosismo da equipe rubro-negra. Final, América vencendo na Ilha, 2x0.

Ficha do jogo

Sport 0

Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Ferreira (Fellipe Bastos, intervalo), Marlone (Rafael Marques, 27min do 2ºT), Gabriel e Morato (Michel Bastos, 11min do 2ºT); Hernane Brocador. Técnico: Eduardo Baptista

América-MG 2

João Ricardo; Juninho, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Leandro Donizete, Wesley (Zé Ricardo, 40min do 2ºT), Gerson Magrão e Ruy (Rafel Moura, aos 28min do 1ºT); Marquinhos e Luan (David, 34min do 2ºT). Técnico: Adilson Batista

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Gols: Luan (1min do 2ºT), Rafael Moura (22min do 2ºT)

Cartões amarelos: Cláudio Winck, Sander (S); Messias, Luan (A)

Público: 16.425 pessoas

Renda: R$ 112.505,00

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias