Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ex-presidente diz que Eduardo Baptista foi desleal quando deixou o Sport em 2015

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/08/2018 às 15:04
João Humberto Martorelli (D) teve Arnaldo Barros como seu vice de futebol. Foto: JC Imagem
João Humberto Martorelli (D) teve Arnaldo Barros como seu vice de futebol. Foto: JC Imagem

O ex-presidente João Humberto Martorelli quebrou o silêncio para fazer duras críticas à contração do técnico Eduardo Baptista pelo Sport. O dirigente, que teve Eduardo como seu técnico entre fevereiro de 2014 e setembro de 2015, manifestou "completo e veemente desagrado" com a novidade. Afirmou que houve falta de lealdade e quebra de confiança de Eduardo com ele e com o próprio Arnaldo Barros, hoje presidente executivo e, na época, vice executivo e de futebol.

Martorelli explicou seu silêncio como uma forma de resguardar a figura de um ex-presidente, mas abriu a exceção no caso da contratação de Eduardo Baptista por conta da forma com que ele deixou o Leão em 2015: viajou com a delegação para o jogo contra o Vasco, no Maracanã e deixou o hotel para acertar com o Fluminense sem comunicar o fato aos dirigentes.

Leia mais:

Sport confirma que Eduardo Baptista já começa a trabalhar nesta quinta

Eduardo Baptista acerta volta como técnico do Sport

"No caso da contratação desse rapaz não posso deixar de pronunciar meu completo e veemente desagrado, que, inclusive, transmiti ao presidente Arnaldo. Entendo a posição dele e tem que ser respeitada, mas não posso deixar de dizer o quanto estou decepcionado com essa contratação. O futebol não vive só de campo, técnico e jogadores. Vive de princípios e valores e esse rapaz, no episódio que saiu do clube pela porta dos fundos depois de eu ter segurado ele por praticamente dois anos, sair sem dar a mínima satisfação nem a mim nem a Arnaldo foi um gesto de absoluta deslealdade, de quebra de confiança. E entendo que isso não cabe nos princípios e valores do Sport hoje", salientou, em entrevista à Rádio Jornal.

Apesar da insatisfação, Martorelli garantiu que continua na torcida para que os rubro-negros consigam dar a volta por cima e deixem a perigosa situação em que se encontram no Brasileirão, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. "Tornada pública minha posição, quero dizer à imensa torcida do Sport que meu papel é de torcer para que o time saia dessa situação e retome seu glorioso e merecido estado, que é ficar entre os principais clubes do Campeonato Brasileiro. Um imenso abraço à torcida do Sport".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias